03 de março | 2023

… E Por Falar Em…Novas Lideranças

Compartilhe:

A. Baiochi Netto

Aqui neste mesmo espaço já tivemos a oportunidade de externar nossa impressão de que para Olímpia seria bastante proveitoso o surgimento de novas lideranças locais, tanto na área pública como nos demais segmentos que compõem a comunidade olimpiense.

Não se trata de oposição a quem quer que seja e nem se sugere a substituição daqueles que tenham ou possam vir a exercer algum tipo de liderança ou de comando em assuntos e fatos de interesse de nossa população. Que assim prossigam, com o nosso respeito, sem nenhum embargo às novas lideranças que possam surgir.

O que nos conduz a essa impressão é o fato de que, quando confrontados com eventos e movimentos ocorridos no passado, estaria faltando vibração e maior disposição, empenho e apego em defesa das coisas pertinentes a Olímpia.

Vamos nos reportar a um fato não muito recente.Desde 2017 o Município de Cajobi e Embauba deixaram de pertencer à 80º Zona Eleitoral de Olímpia e foram remanejados para a 171ª Zona Eleitoral de Monte Azul Paulista.

Indaga-se se esse desmembramento não teria passado desapercebido pelas adormecidas lideranças locais. No passado, é de se recordar, as lideranças do comércio local (Homero Rayel Constantino, Nassará Dib Daud, HelioCazarine, dentre outros) defendiam que Olímpia deveria aglutinar e intensificar de forma permanente suas relações com os municípios vizinhos, possibilitando maiores fluxo e demanda para nossa cidade, o que também beneficiaria o comércio e os prestadores de serviços locais. Por certo não aceitariam passivamente o desmembramento de Cajobi e de Embaúba, passando a cobrar das lideranças políticas locais a manutenção tradicional da nossa zona eleitoral, embora a decisão final coubesse, nos termos da lei, à Justiça Eleitoral. Mas, as tentativas haveriam de ser feitas.

E as lideranças políticas da época, com certeza, já teriam em sua pauta essa reivindicação, recebendo como estimuloos alertas das demais lideranças de nossa comunidade. Ou seja, não estariam apáticas.

Alfredo Baiochi Netto é advogado especialista em Direito Administrativo e Direito Tributário pela PUC – São Paulo. Consultor em Direito Público e em especial nas áreas do Direito Orçamentário e Lei de Responsabilidade Fiscal, autor de trabalhos técnicos para o CEPAM e APM/SAREM.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas