13 de maio | 2023

… E Por Falar Em…Mais Um Parque Aquático

Compartilhe:

A. Baiochi Netto

Nada, porém, com Olímpia. O novo parque aquático em referência está sendo anunciado na vizinha Barretos. Conforme foi divulgado pela imprensa na última semana, o novo empreendimento é um projeto do Rio das Pedras Country Club de Barretos e encontra-se em plena execução, prevendo-se sua inauguração para setembro ou outubro deste ano. O parque contará com os atrativos comuns a esses centros de lazer, anunciando uma atração que diz ser inédita nessa área: piscina de ondas infantil.

É bem possível que o sucesso de público alcançado pelos parques aquáticos locais esteja inspirando tanto o setor privado como governantes municipais a investirem em projetos assemelhados, verificando-se uma multiplicação de empreendimentos dessa natureza, principalmente no interior de nosso estado.

Barretos, a propósito, passa a contar também com dois parques aquáticos, a partir da recente ampliação do Barretos Country Park & Resort. Além de ampliar os equipamentos de lazer para seus associados, os dirigentes da entidade avaliam que sendo Barretos um tradicional centro turístico do interior, suas atividades nessa área serão incrementadas com o funcionamento do novo parque.

No que tange à Olímpia, essa multiplicação pelo estado de parques aquáticos pouco poderá representar. Isto porque a afluência anual de milhões de turistas, e que tende para o crescimento, vem gerando novos investimentos na cidade vindos do setor privado, como, por exemplo, a grandiosidade do outlet que se encontra em construção e, como outro exemplo, a instalação da “radical play”, parque permanente de brinquedos radicais que está sendo instalado às margens da Av. Aurora Forti Neves. São investimentos que atraem novos turistas, gerando novos empreendimentos, que vão atrair novos turistas, em um círculo continuo.

O setor privado vem fazendo a sua parte. A esperança é no sentido de que a parte governamental também venha a fazer sua parte, zelando pelo aspecto urbano da cidade.

Nesse sentindo, uma cidade limpa, bem organizada e com bons serviços públicos torna-se agradável aos olhos dos turistas, constituindo um fator de relevância para sua permanência e retorno à cidade. Voltaremos ao assunto.

Alfredo Baiochi Netto é advogado especialista em Direito Administrativo e Direito Tributário pela PUC – São Paulo. Consultor em Direito Público e em especial nas áreas do Direito Orçamentário e Lei de Responsabilidade Fiscal, autor de trabalhos técnicos para o CEPAM e APM/SAREM.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas