06 de agosto | 2022

… E Por Falar Em…Geninho Surpreendente

Compartilhe:

A.Baiochi Netto

Em artigo publicado aqui na “Folha” meses atrás, dizíamos que era de se tirar o chapéu para o crescimento do ex-Prefeito Geninho no cenário político nacional.

Isto porque, mesmo desprovido de algum tipo agregador de carisma ou de expressiva liderança popular, Geninho, eleito deputado federal, havia sido indicado como relator do importante projeto de lei dispondo sobre o marco nacional do saneamento básico, vencendo a disputa com deputados mais antigos e de maior prestígio no governo federal.

No campo da política, havia sido escolhido para a importante função de secretário geral do partido União Brasil, recém constituído, posição mantida até hoje.

Chega agora, ao público, a notícia oficial de que Geninho vem de ser indicado para compor a chapa do atual governador Rodrigo Garcia à reeleição, como candidato a vice governador.

Não há como se evitar a seguinte indagação: o que teria levado Geninho a desistir de sua reeleição para deputado federal, dada como certa e tranquila, para a disputa de um outro cargo, de eleição duvidosa?

Duvidosa diante das pesquisas atuais que dão em primeiro lugar o candidato a governador Fernando Haddad, pelo PT, figurando o nome de Rodrigo Garcia em último.

Na realidade, Rodrigo Garcia e Geninho têm como primeiro objetivo assegurar nesta eleição a segunda posição no estado, a fim de disputarem o segundo turno das eleições enfrentando o candidato do PT e, então, sim, com chances de chegarem à vitória final. Para chegar ao segundo turno, terão de vencer o candidato Tarcísio de Freitas, que tem o apoio do Presidente Bolsonaro.

É sabido que Geninho integra o grupo fechado de Rodrigo Garcia. Para analistas do jornal “O Estado de São Paulo”, a indicação de um companheiro de sua confiança pessoal, leva à presunção de que, em se elegendo governador, Rodrigo Garcia poderá se afastar do cargo para outra missão, ou para algum Ministério do Governo Federal, vindo dai a necessidade de um companheiro de absoluta confiança para compor a chapa, podendo substitui-lo temporariamente, se necessário.

Ou seja, Geninho poderá chegar a Governador do Estado.

 

Alfredo Baiochi Netto é advogado especialista em direito administrativo e tributário.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas