29 de maio | 2022

  … E Por Falar Em…Festa do Padroeiro

Compartilhe:

Baiochi Netto

Foi bastante feliz o Prefeito ao programar as festividades comemorativas a ocorrerem no próximo mês de junho e em homenagem ao padroeiro da cidade.

Primeiramente, porque dar importância e destaque às coisas, fatos e datas que se relacionam com a cidade, contribuem para manter viva a consciência de que, a final, esta é a nossa cidade, é onde vivemos com nossas famílias e mantemos nossas atividades e que, portanto, deve ser prestigiada e estimada por aqueles que aqui convivem.

O alto valor a ser dispendido com as festas de 24 de junho deve ser encarado de acordo com a realidade atual: os “contratos” artísticos são efetivamente caros quando corresponderem à popularidade da celebridade artística a ser contratada, e Luan Santana, por exemplo, é hoje um do mais requisitados pelo público que aprecia esse seu gênero musical. Além do mais, a data, Dia de São João, é das mais disputadas pelos organizadores de eventos juninos, o que leva ao encarecimento do custo contratual.

Feliz também por ter optado pelo ingresso livre, mediante a doação de um produto alimentar não perecível. Pode-se imaginar a enorme multidão que deve comparecer ao Recinto do Folclore e a incalculável quantidade de doações, a serem destinadas às entidades assistenciais e filantrópicas de Olimpia. Além do mais, estará revitalizando o Recinto do Folclore, ultimamente tão esquecido e marginalizado.

Mas nem tudo são flores. A justificada escolha do Recinto do Folclore vem evidenciar o desacerto na construção de um pequeno coreto em plena Praça Ruy Barbosa, ao elevado custo até hoje não especificado por itens e que, ao que se comentou, teria chegado a hum milhão de reais.

Para se chegar ao vocábulo ‘desacerto” basta a seguinte certeza: a próxima apresentação artística programada para o Recinto do Folclore, ou qualquer outro ato de grande afluência pública, jamais poderia e jamais poderá ser programada tendo como local o coreto da Praça Ruy Barbosa, ante a evidente falta de espaço e ante a consequência, caso venha a acontecer, da inevitável e desastrosa destruição dos jardins da praça, com a multidão invadindo e pisoteando seus belos canteiros ornamentais.

Alfredo Baiochi Netto é advogado especialista em direito administrativo e tributário.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas