15 de abril | 2022

… E Por Falar Em …Correção Devida

Compartilhe:

Baiochi Netto

Em nosso último artigo, publicado na edição de 9 de abril da Folha da Região, de título “Flutuações de Geninho”, fizemos a inserção de que o deputado “é filiado ao PSDB”. Erramos.Faz-se necessária a retificação: Geninho era filiado ao DEM, agremiação que, mediante fusão com outra legenda, formou um novo partido, o “União Brasil”.

Geninho acompanhou o DEM e atualmente é filiado a essa nova legenda, “União Brasil”, e não ao PSDB. Fica anotada a devida correção.

De se registrar a propósito, a posição destacada do deputado na nova legenda, tendo sido indicado para o importante cargo de Secretário Geral do “União Brasil”, o mais importante dalegenda no âmbito estadual, abaixo apenas da Presidência do partido.

De se tirar o chapéu para o surpreendente desempenho do deputado, em sua trajetória política. Nesse sentido é de se recordar que sendo novato na Câmara Federal, obteve a indicação para atuar como coordenador do projeto da lei que dispõe sobre o marco nacional do saneamento básico, função que era disputada por deputados mais antigos e de maior projeção que o estreante.

Considerados os fatos até a presente data, Geninho teria condições, historicamente, dese nivelar aos políticos antigos mais importantes de Olímpia, a saber, o primeiro deputado federal por Olímpia, José Lopes Ferraz, e Waldemar Lopes Ferraz, ex-prefeito e deputado estadual em duas legislaturas, que chegou ao cargo de Secretário de Estado e que teve seu nome cogitado para Vice-Governador, quando deputado.

De se lamentar, infelizmente, o fato de Geninho, depois de eleito com os nossos votos, ter renegado e desprezado Olímpia de forma tão deselegante, ao transferir seu domicilio eleitoral para Rio Preto e proclamar, a seguir, que Rio Preto é a sua cidade. Devemos lamentar a perda.

Fala-se agora que Geninho poderá ser candidato à reeleição. Embora Rio Preto tenha um contingente eleitoral significativo, o deputado, como candidato, terá de buscar votos fora de Rio Preto. Recorda-se que a vizinha cidade nas últimas eleições não conseguiu eleger nenhum deputado estadual nem federal da terra.

Provavelmente Geninho terá de visitar Olímpia à cata de votos. É de se prever que até o Prefeito Fernando Cunha, que integra o seu grupo político regional, terá dificuldades em justificar o pedido de votos para o político desertor, face à sua deselegância com nossa cidade.

Porém, como bom político, Geninho poderá defender-se dizendo que embora Rio Preto seja a sua nova cidade, a nossa Olimpia continua sendo a cidade do seu coração. Coisas de políticos. Se irá merecer de novo a confiança do eleitor olimpiense, somente o futuro dirá.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas