01 de maio | 2022

… E Por Falar Em…Bons Prognósticos

Compartilhe:

A. Baiochi Netto

Segundo dados não confirmados oficialmente, a afluência ao parque do Thermas, em 2021, teria sido superior a um milhão e oitocentos mil visitantes. Somando-se a esses números o também elevado fluxo de visitantes ao Hot Beach, em constante evolução, temos que o resultado do ano de 2021 estaria em torno de três milhões de visitantes, resultado que pode ser considerado excepcional, em se considerando os reflexos negativos provocados em 2021 pela pandemia do Covid 19.

O resultado estimado de três milhões de visitantes não discrepa dos resultados de anos anteriores, deixando evidenciado que a cidade sofreu os abalos da covid-19, mas, felizmente, em proporções bem menores do que as consequências sofridas por outras instâncias turísticas.

Resultados até certo ponto surpreendentes, uma vez que o setor do turismo, com suas redes de hotelaria e demais serviços dependentes dos serviços de estadia e hospedagem, figura entre aqueles mais atingidos pela estagnação econômica resultante da pandemia de 2021.

Diante desses dados positivos, é de se prever para este ano uma próxima temporada das mais concorridas e positivas, provavelmente a se intensificar a partir de julho próximo vindouro, quando, segundo analistas econômicos, a inflação atual deverá estar contida, com a economia retornando à plena normalidade.

Diante de prognósticos tão bons é de se prever também o aumento dos contingentes de turistas e a expansão da população flutuante local, proporcionando o crescimento econômico e a expansão urbana da cidade.

Legítimo é o temor, porém, de que o Governo Municipal, fragilizado por uma estrutura organizacional atrasada, agravada pela carência de uma representatividade mais atuante, da qual a Câmara é triste exemplo, não venha a ter condições de corresponder às novas exigências do desenvolvimento da cidade. Temor de que, em assim ocorrendo, as áreas e os setores mais mal cuidados da cidade venham a ser ampliados, em prejuízo do olimpiense que, com sua família, aqui está radicado e aqui pretende continuar vivendo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas