12 de outubro | 2014

Disputa pelo Resort pode ser plano para tomar o poder no Parque Aquático Thermas dos Laranjais

Compartilhe:

CLARO ESTÁ …

… que a clareza do pensamento só vem com o aumento do conhecimento, a ampliação e aprimoramento da linguagem e o habituar da reflexão que abre o campo de visão, faz as pessoas entenderem coisas que jamais pensaram que podiam enxergar.

AÍ É QUE SE …

… vê quão distante se vive da realidade; quão enganados somos por mentiras que são repetidas vezes a fio e acabam se transformando em verdades absolutas; como o virtual se confunde com o real; e, principalmente, como somos ludibriados pela criação de um mundo inexistente que acoberta verdadeiras atrocidades, imbecilidades e todo tipo de traquinagem que, na versão oficial, são transformados em situações plausíveis, aceitáveis e, principalmente, com­práveis.

A DISTÂNCIA …

… entre o real e o que se quer impor como verdadeiro é estelar. Mas a maioria das pessoas vive alienada sem saber nem quem é, quanto mais o que está deixando de ser, e o que está sendo levada a achar que vive.

DEIXANDO DE LADO …

… o “filhosofiar” e, tentando encontrar razões que nem sempre a razão pode explicar sobre este dia a dia que insiste em passar com velocidade supersônica, tudo vira passado num estalar de dedos, um assunto que está pegando nos bastidores dos mundos real e virtual local é a guerra que está instalada para assumir o comando do Resort, primeiro do ramo implantado em Olímpia, ao lado do Parque Aquático Thermas dos Laranjais e que nos últimos anos conseguiu também ficar conhecido em todo o Brasil, através de uma estratégia de marketing que o catapultou a patamares nunca alcançados por qualquer empreendimento do gênero de toda a nossa região.

A SITUAÇÃO …

… de disputa acabou parando na justiça, uma vez que um grupo formado por pessoas que, ao que se informa, teriam ligações com o grupo político do prefeito, formou uma associação e, através de eleição do síndico do condomínio tentou tomar o poder do Resort, que é administrado por pessoas que também, teoricamente, pertenceriam ao grupo do presidente do Thermas, Be­nito Benatti.

O PIOR É …

… que teve até afirmações de que estariam com intenções de processar o Parque Aquático por causa de um fornecimento de água prometido, mas que não é possível com a regulamentação aplicada após o incidente e a legalização das águas quentes através da justiça junto ao DNPM.

GENTE, …

… como entrar em disputa com o parque aquático se este é o grande e único chamariz do turismo atualmente em Olímpia?

O PIOR DE …

… tudo é que este colunista teve acesso a um recado via internet que simplesmente dizia que a vitória do grupo que parece ter a participação política do “grupo político Eugenial” nas eleições que estaria sendo discutida na justiça, seria o início da derrocada do Resort e do próprio Thermas.

GENTE, …

… este é o grande receio deste jornalista e colunista que sempre foi expressado neste espaço. Não podemos nunca esquecer o exemplo do Clube de Campo Álvaro Britto que já teve renome estadual e hoje está jogado às traças, com seu presidente tentando herculeamente pelo menos manter o patrimônio dos associados até que uma solução melhor apareça.

O MESMO …

… caso de disputa destrutiva com envolvimento da politicagem que destruiu o CCAB, parece que está querendo se instalar com relação ao nosso turismo que só existe em razão da existência do parque aquático, ligado diretamente ao próprio Resort.

PARECE HAVER …

… quem entenda que a tomada do Resort seria um ponto de partida para a tomada de poder também do parque aquático, daqui a alguns anos, quando uma nova eleição acontecer e dela não poder mais participar o nosso prefeito sem pasta, o idea­lizador do Thermas.

ESTE SENTIMENTO …

… personalista destruidor que parece ainda permear os grupos políticos que almejam continuar usufruindo das benesses que todo tipo de poder pode oferecer, foi o responsável por Olímpia ter ficado dezenas de anos atrás de outras cidades à nossa volta e parece que pode continuar a prejudicar a única oportunidade que a economia do município teve ao longo do último meio século de se firmar: o turismo.

AQUI NUNCA …

… se ouve, principalmente não se fica sabendo que nos bastidores (no mundo oficial tudo é maravilhoso, nada disso existe) se pensou em união ou simplesmente no beneficiar a sociedade, no beneficiar a cidade, mas, ao contrário, o que chega sempre é que o que se quer é a vingança, a tomada do poder a qualquer custo e o locupletar de grupos que não sabem viver de outra coisa que não seja a politicagem.

E O GRUPO …

… político que está no poder no município parece que levou a sério todo este esquema antigo que tanto prejudicou o município e, se travestindo de carneiro, passou a destruir todo e qualquer resquício de poder. Coloca seus tentáculos em tudo quanto é associação, tudo quanto é entidade e parece querer destruir até movimentos que tentam fazer caridade. Demonstram querer o monopólio total, transformando o município num feudo, em que se tem influência em todos os empreendimentos, e se inibe o surgimento de qualquer cidadão com liderança junto à sociedade que não pertença ao clube dos Geniais.

E, PARA QUE …

… tudo fique dominado, faltaria tomar o comando do Resort, que tem administração ligada ao Thermas e o próprio Parque Aquático. Será que vamos ter mais um retrocesso igual ao Clube de Campo?

A ELEIÇÃO NO RESORT, …

… embora tenha contexto particular, na medida em que o caso foi parar na justiça e que pode representar o início de uma derrocada do próprio turismo, passa a ter interesse público.

A ELEIÇÃO …

… que aconteceu no final de setembro e já foi retratada pela imprensa local (jornal e blog na internet), foi uma verdadeira batalha campal até com acusação de apresentação de documento que seria suspeito de ser falso e que poderia ter sido adulterado por pessoas ligadas ao governo Genial.

TUDO ISSO …

… foi parar em processo que corre na terceira vara local que é quem deverá decidir, pelo menos em primeira instância, a situação.

A ASSEMBLEIA …

… geral do Condomínio Ther­mas Olímpia Resort para eleição de síndico, subsíndico e novo conselho com a apresentação de duas chapas concorrentes foi realizada no último dia 27 de setembro.

AMPARADA …

… por liminar concedida pelo Juízo da 3ª Vara da Comarca, em Ação Cautelar, a LM Empreendimentos e Participações participou da assembleia e seus votos foram decisivos para que a Chapa 2, indeferida pela síndica sob alegação de falta de documentos indispensáveis, se sagrasse vencedora.

A LIMINAR …

…  concedida determinou que o voto da LM fosse consignado em ata, uma vez que, perdendo efeito a decisão, os votos poderão ser recontados.

O CONDOMÍNIO …

… e a Administradora Tuti pro­tocolaram pedido de re­con­sideração da decisão que concedeu a liminar, alegando que a LM é inadimplente e em mora com o condomínio em mais de R$ 2 milhões e não tinha poderes para votar na Assembleia realizada.

NO PEDIDO …

…  de reconsideração, os administradores e a síndica fazem referência à exibição, por representante da LM, de um documento de “habite-se” parcial, que teria sido emitido em 2009, contendo um selo que passou a ser usado pelo Município somente em 2011 e com o endereço atual da Prefeitura no rodapé, ou seja, Praça Rui Barbosa, quando, na época, a sede da Prefeitura estava localizada na Rua Nove de Julho, portanto, sob suspeição.

SOBRE O MESMO …

… documento, indicam outras divergências, como o selo do cinquentenário do Folclore do ano de 2014 em documento lavrado em 2011, apresentando diferenças em relação ao original sendo a mais grave relacionada com a discrepância verificada na metragem da área construída de 10.849,76 m2 no original para 11.069,86 m2 no documento exibido e parcialmente fotografado.

NO ÚLTIMO …

… dia 30 de setembro o Juiz da 3ª Vara da Comarca, apreciando os argumentos do pedido de reconsideração da decisão que concedeu a liminar, determinou que a parte autora, no caso a LM, manifeste-se em cinco dias face a juntada de novos documentos e, após, o encaminhamento dos autos para decisão, com urgência, não suspendendo os efeitos da Assembleia porque sua análise não integra o pedido inicial, senão o direito a voto, ainda condicionado.

NO DIA …

… da Assembleia Geral mencionada, as câmeras do Resort registraram a presença do secretário de Assuntos Jurídicos, Edilson Denadai, o ex-secretário de Obras, Renê Galetti, além do ex- assessor jurídico Luiz Carlos Rodrigues Rosa Junior em contato com o representante da LM, antes da realização do encontro (Denadai e Rosa, segundo este último, prestam serviços jurídicos à LM). Com a Assembleia em curso, as câmeras flagram o ex-secretário, Rene Galleti, saindo do Resort acompanhado do representante da LM, e voltando já de posse do “habite-se” que, pelas discrepâncias apresentadas acima, ficou sob suspeição.

MAS, SEGUNDO FOI …

… divulgado na imprensa local, mais uma situação coloca em cheque a própria associação que parece ter sido formada para tomar o poder no Thermas (Resort e Parque). A entidade tem como endereço um local onde não existe ninguém para receber notificação, pois é uma residência.

É JUSTAMENTE …

… a casa onde mora o irmão do idealizador da tal da AIPThOR – Associação dos Investidores e proprietários do Ther­mas de Olímpia Resort. Mas, acontece, que o irmão deste é pai da esposa do irmão do prefeito, portanto, ele é tio.

MAS …

… sobrinha, no caso, passa a ser cunhada do imperador. Que rolo.

OS ACUSADOS …

… de adulteração de documento acabaram registrando um Boletim de Ocorrência por Difamação e terão seis meses para ajuizarem a queixa-crime utilizando o registro policial se quiserem processar o jornal.

MUITA ÁGUA …

… ainda vai rolar por debaixo da ponte e quem viver e sobreviver ao futuro do turismo local, verá.

MAS, SAINDO …

… de um canto e partindo para outro tanto, e as eleições aconteceram e seu resultado pelo menos na esfera presidencial foi uma verdadeira surpresa geral.

QUANDO …

… todo mundo esperava uma disputa pelo segundo lugar acirrada, na reta final, pelo menos é isso que se entende, sem questionar os resultados das pesquisas e tendo-os como sem máculas, acabou acontecendo o contrário, ou seja, Aécio Neves tendo um desempenho estrondoso nos últimos dias da campanha.

ALIÁS …

… os próprios institutos de pesquisa já prenunciavam esta virada que, aliás, era desejada pelo próprio PT.

MAS JÁ …

… tem gente achando que o tiro saiu pela culatra, uma vez que já nas primeiras pesquisas após o encerramento do primeiro turno, Aécio desponta na frente nas pesquisas de opinião.

PODE TER SIDO …

… fácil para o marqueteiro do PT desconstruir a imagem de Marina como uma terceira via que representava a mudança. Agora, só resta aguardar para ver se vai ser possível desconstruir a imagem de Aécio que não representa a terceira via e também não carrega o estigma de honestidade (fácil de triturar) que carregava Marina e em menos de 15 dias.

VAI SER PRECISO …

… encontrar escândalos e mais escândalos envolvendo o candidato do PSDB, senão, o sonho dos “companheiros” de ficar 20 anos no poder vai ser interrompido.

JÁ PELAS BANDAS …

… tupiniquins, onde 70% do voto é induzido ou vítima de “convencimento” de terceiros, (mais de 40% não votaram, ou votaram em branco ou anularam o voto) a coisa foi mais ou menos o que se esperava.

O GRANDE, …

… o poderoso, o inestimável, o inigualável, o insuperável, sua majestade Genial, provou que sabe como convencer o eleitorado e conseguiu nove mil votos para o seu cacique político, o deputado Rodrigo Garcia e mais de três mil para o ex-prefeito de Santa Fé do Sul.

MESMO ASSIM, …

… no caso de Garcia, acabou mostrando que está ficando mais difícil que no passado, ou seja, que está começando o seu processo de desgaste, uma vez que não conseguiu superar a marca da eleição passada quando conseguiu passar de 11 mil votos e agora teve uma queda de aproximadamente dois mil.

SEU VICE …

… embora com desempenho inferior conseguiu mais de três mil votos para o seu candidato Bruno Covas, mesmo com este sendo envolvido numa ocorrência policial (da federal) com membro de seu staff sendo pego com mais de R$ 100 mil em dinheiro e diversos cheques de campanha.

O QUE NÃO …

… deu para entender no vice, foi sua recaída Eugênica, desdizendo o que havia dito no panfleto que todo mundo entendeu o que ele disse e que agora falou que não disse o que afirmou e que nada daquilo que estava escrito queria dizer o que todo mundo entendeu. Você entendeu? Claro. No mundo da politicagem nem sempre os políticos podem manter posições assumidas, sempre tem o não disse o que foi dito. Quem viver e sobreviver ao caos Eugênico, verá que o cenário foi armado visando as eleições municipais de daqui dois anos, que o grupo genial, ao que se informa, quer fechar todas as portas, não deixar que ninguém que não seja do grupo saia candidato. Mesmo que seja dissidente de mentirinha. Deu pra entender? Ho! Ho! Ho! Ho! Não precisa ficar bravinho …

 

José Salamargo … e … nas profundezas do meu inconsciente, tento refletir sobre o futuro, tentando prever o que poderá acontecer. Entretanto, com tantas variações e possibilidades, chego a conclusão que não é possível nem afirmar com certeza se o amanhã um dia virá … Não xinga… coitada da dona Sofia …

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas