20 de janeiro | 2019

Circo da Aurora quer aumentar salários e número de figurantes no picadeiro?

Compartilhe:

“Todos os seres, erráticos ou não, arrumam explicações para si, ou também para os outros, por mais esdrúxulas que sejam, para explicar seus atos falhos. Mas como explicar a criação de cenários fictícios, de fatos mentirosos, para poder embasar a tutela dos desejos de seus próprios umbigos? Quem seria pior, o estélio… natário ou o estélio … notório, encontrado entre a maioria de nossos politiqueiros com múnus público?”.
Mestre Baba Zen Aranes.

O EX …

… presidente Pimenta e o vereador coronel Helinho, em entrevista concedida para a rádio Cidade, no programa das 11 horas, onde este ser “elefanrantônico” atua ao lado de sua tromba, já havia dado a entender que mais dia, menos dias, os atuais vereadores teriam que discutir dois pontos indigestos: os aumentos no número de vereadores e o reajuste dos próprios vencimentos, seja para esta ou para a outra legislatura.

ESTA SEMANA …

… o assunto voltou à baila, dando mostras de que os dois temas deverão entrar em pauta neste início de ano, com a volta das atividades do circo que devem ser retomadas em fevereiro.

EM AMBOS …

… os casos, a argumentação que parece ser utilizada por nossos erráticos circenses que já devem estar custando milhões para os cofres públicos, com uma máquina inchada por quase 100 funcionários que, junto com os vereadores, são responsáveis por dar legalidade aos projetos do executivo, indicar a construção de tartarugas, conceder títulos e promover os espetáculos do picadeiro com cenas dantescas que já chegaram até às ameaças de distribuição de cintadas.

CLARO …

… que a discussão legal é profunda e dá margem a interpretações diversas, embora no caso do aumento do número de cadeiras, já exista decisão do Supremo Tribunal Federal, que vai contra as alegações, às desculpas colocadas para justificar o “aberratio” que os nossos lamuriosos circenses estão prestes a cometer.

OS DEFENSORES …

… do aumento de cadeiras na Câmara, com seus utilizadores e todo o custo que gerariam com assessores e outros quetais, alegam ser obrigação de lei rever o número (claro aumentando e não diminuído), mas a argumentação não procede.

O CASO, …

… inclusive foi alvo de decisão do juiz eleitoral local no início deste mandato, quando foi dada entrada na justiça pedido de ampliação do número de vereadores  e o juiz deu entendimento não taxativo a Emenda Constitucional número 58, de 23 de setembro de 2009, que alterou o Artigo 29 da Constituição Federal, que em seu Inciso IV, foi alterado com a inclusão da letra D, principalmente, que diz: 15 vereadores nos municípios de mais de 50 mil habitantes e de até 80 mil habitantes.

DE FATO, …

… o TSE – Tribunal Superior Eleitoral chegou a também a estabelecer números com argumentação semelhante. No entanto, o STF – Supremo Tribunal Federal foi contrário. E o supremo é o supremo, é a última instância. E ao contrário do que pretendem os atuais edis, o número fixado para cidades com o número de habitantes pelo órgão máximo da justiça brasileira é o mesmo número de vereadores atual. Ou seja: 10.

MAS, DISCUSSÕES …

… jurídicas à parte, a grande dúvida que fica é de quem interessa aumentar o número de vereadores e o salário de um poder clientelista que dá mostras de viver para se lambuzar do poder público? Do povo é que não é.

ALGUNS …

… acreditam que, ao se aumentar para 15, caso haja uma renovação de pelo menos 50% dos vereadores na próxima legislatura, aumentar-se-ia o número de vereadores que poderiam ser reeleitos.

OUTROS …

… acreditam que o interesse seria político e que estaria ligado aos desejos do ex imperador Genial Genioso, com o sentido de manter o poder em Olímpia.

E POR AÍ …

… vão as teorias da conspiração. Nenhuma delas, no entanto, mostrando a necessidade ou demonstrando cabalmente a obrigatoriedade de se fazer tal alteração. E, contundentemente, todas elas indo diretamente do desencontro dos interesses da própria população que veria saltar, ou quase duplicar o valor que tem que dispender para sustentar um poder inócuo, que não cumpre nem parte do papel que está estampado nas normas gerais que preveem quais as suas obrigações.

VAI SER …

… preciso mobilização. Alguma coisa vai ter que ser feita para que se possa conter tamanha imbecilidade e mais uma tentativa de socar um ca­suísmo deste goela abaixo da população de Olímpia.

 

José Salamargo … pra que ou a quem servem os que nada fazem, ou que não desempenham os seus papéis? Hein? Hein? Hein?

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas