18 de dezembro | 2022

Atos terroristas aumentaram ou diminuíram o nível de intolerância e ódio?

Compartilhe:

“O quadro que está posto é atemorizante, não significa que não haverá posse ou volta dos militares ao poder, sinaliza que os próximos dias que separam da posse podem criar tragédias e trazer tristezas ao povo brasileiro, idênticas às que ocorreram em solo americano”.

 

Do Conselho Editorial

Os últimos acontecimentos que culminaram com atos verdadeiramente terroristas na cidade de Brasília podem ser demonstrativos de que aumentou o nível de intolerância e ódio no país.

É simplesmente incompreensível que pessoas que até outro dia repudiavam ações extremistas como as que ocorreram no dia da diplomação do presidente eleito estejam justificando as ações criminosas como se fossem próprias de uma democracia.

Quem assistiu aos vídeos da invasão da Policia Federal, destruição do patrimônio público, queima de veículos, agressões a pessoas, deveria tirar algumas lições do acontecimento.

O primeiro deles é que ousar invadir e depredar um prédio que abriga parte da Policia Federal, uma das mais respeitadas instituições deste país, é promover um ato de muita coragem própria de quem tem noção de impunidade.

Ato bem demonstrativo de a que fundo de poço chegou a nação brasileira.

Impensável até então que uma ação da envergadura que aconteceu poderia acontecer no nariz e contra a instalação da PF, temida pelas suas ações e pelo seu profissionalismo, sem que houvesse uma resposta a altura.

Ficou muito claro que a ação só ocorreu da maneira que ocorreu porque houve elementos facilitadores para que ela viesse a ocorrer sem que houvesse reação alguma.

As Polícias Civil, Militar e mesmo parte da Federal não esboçaram nenhuma reação que pudesse se considerar a altura da violência cometida.

Contrário a isto, há vídeos na rede social mostrando uma convivência bastante tranquila de alguns agentes da lei com os subversivos.

A maioria das autoridades relacionadas ao governo em exercício manteve absurdo silêncio sobre os fatos, sendo que alguns, indiretamente se solidarizaram com o terror imposto.

Não bastasse a invasão da PF, alguns extremistas partiram para a depredação de bens públicos e incêndio de veículos próximo ao acampamento que conta com a benevolência do Exército e que está instalado em área que pertencente ao antes tão glorioso Exército Brasileiro.

Os novos governantes e a massa pensante desta nação devem ter bem claro que a situação apresentada é simplesmente a demonstração de que a possibilidade da repetição de uma situação como a do Pentágono nosEstados Unidos está demonstrada e pode acontecer.

A simplificação e a naturalização conduziram a este delírio total em que a guerra com narrativas falsas foram impondo inverdades e construindo um cenário de contestação das eleições que não há como crer que algo trágico não possa acontecer até a posse.

O número de armas disponibilizadas a civis nos dias de hoje superam as disponibilizadas às forças de segurança,para se ter noção do barril de pólvora que os quatro anos deste mandato construiu.

Muitas destas armas estão nas mãos de pessoas que não têm a mínima condição de sanidade para portar uma arma e possui um arsenal.

O quadro que está posto é atemorizante, não significa que não haverá posse ou volta dos militares ao poder, sinaliza que os próximos dias que separam da posse podem criar tragédias e trazer tristezas ao povo brasileiro, idênticas às que ocorreram em solo americano.

Os símbolos e os signos estão dados e os que utilizam do pensamento para tentar vislumbrar e profetizar o que pode estar por vir interpretam que os atos terroristas aumentaram sensivelmente o nível de intolerância e ódio.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas