23 de março | 2014

Waldemar Lopes Ferraz nunca perdeu uma eleição

Compartilhe:

Diferentemente do que foi divulgado por esta Folha na página 10 da edição do sábado, dia 22, o médico Waldemar Lopes Ferraz nunca perdeu uma eleição em Olímpia. Eleito para prefeito em 1952 e várias vezes para deputado estadual, devido a seu prestígio político, inclusive chegou a ocupar o cargo de secretário do Interior de um dos governos do Estado de São Paulo.                                                                                                                                                        

Na verdade, quem foi derrotado na eleição de 1981 pelo então candidato Wilson Zangirolami, com uma diferença de 6.664 votos sobre o segundo colocado, foi seu filho, Waldemar Lopes Ferraz Filho, conhecido por Mazinho. De acordo com o historiador José Maria de Jesus Maragoni, em sua revista editada no início desta década, naquela época, fazia 20 anos que um prefeito não conseguia fazer seu sucessor.

Mas desta feita o então prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, que disputava a eleição para deputado estadual, quebrou o “tabu” e elegeu Wilson Zangirolami.

A última vez que isso tinha se verificado em 1955 quando o Dr. Waldemar Lopes Ferraz, fazendo coligação com Francisco Ber­nardes Ferreira, elegeu Álvaro Bri­to para prefeito. Depois disso, a dificuldade para se eleger um sucessor ficou ainda mais difícil.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas