02 de agosto | 2020

Volta dos jogos da série A-3 deverá acontecer a partir de 20 de setembro

Compartilhe:

O RETORNO II      
Se o Olímpia FC não disputar as 4 rodadas
que restam poderá ser rebaixado. Olímpia
terá que contratar comissão
técnica e elenco para disputar o certame.

 

Valter Carucce
Dirigentes da Federação Paulista de Futebol e dos clubes do Campeonato Pa­ulista da Série A3 2020 par­ticiparam de Con­selho Técnico, através de video­con­ferência, para tratar do retorno da competição, que foi paralisada por conta da quarentena devido à pande­mia do novo coro­na­­vírus. O O­límpia FC foi repre­sen­tado pelo presidente Marcos Antônio Ca­lien­te.

Na reunião, realizada na terça-feira, 28, a entidade, com aprovação dos clubes, estipulou o retorno dos jogos para 20 de setembro, esperando agora a aprovação do Governo do Estado.

De acordo com a informação passada pela entidade, a Comissão Médica da FPF e os médicos dos clubes participantes da competição se reuniram virtualmente na quarta-feira, dia 29, quando foram finalizados os protocolos de readaptação física e de retomada gradual dos treinamentos.

Os clubes solicitaram que o protocolo seja enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus para que sejam autorizados os testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos a partir do dia 10 de agosto.

Após a aprovação, também será encaminhado o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, solicitando autorização para retorno dos treinos no dia 17 de agosto.

Em sequência, será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus o Protocolo de Operação de jogo.

Por maioria, os clubes sugeriram que a competição seja retomada no dia 20 de setembro, com término previsto para 21 de novembro. A data de rei­nício dependerá de autorização do Governo do Estado.

O Regulamento Específico da Competição será man­tido.

Diante da paralisação do Campeonato por mais de quatro meses, se fez necessária apenas uma adequação nas datas das partidas, de registro e de inscrição de atletas. Deste modo, para a lista de inscrição, foi definido que os clubes poderão substituir os atletas que tiverem seus contratos vencidos. A FPF não cobrará taxa de inscrição.

O CAMPEONATO

 Antes da paralisação, o Campeonato Paulista da Série A3 teve 11 das 15 rodadas da primeira fase realizadas. O líder é o Noroeste, com 26 pontos e EC São Bernardo, Velo Clube, Ca­pivariano, Comercial, Ba­ta­tais, Linen­se e Despor­tivo Brasil com­pletam o G8.

Em seguida, vinham Rio Preto, Nacional, Barretos, Grêmio Osasco e Olímpia. Já na zona de rebaixamento estão Marília e Paulista. Ainda restam as últimas quatro rodadas da etapa inicial, mais todo o mata-mata da competição. Os finalistas sobem para a Série A2 de 2021.

RECONTRATAR ELENCO

De acordo com o presidente do Olímpia, Marcos Caliente, o clube olimpi­ense terá que voltar a disputar o campeonato, pois ainda faltam quatro rodadas e caso não retorne, ficará caracterizado o abandono da competição e o clube seria punido com o rebaixamento automático para a última divisão.

Caliente declarou que ainda não está definido qual elenco será contratado. Isso deverá ser definido na próxima semana em reunião com o diretor executivo Antônio Delomo­darme. Além dos jogadores, também a comissão técnica terá que ser contratada. Atualmente, a­penas o atacante Felipe Fumaça está vinculado ao clube.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas