28 de maio | 2023

Vídeos mostram que PM pode ter provocado morte de motoqueiro em fuga

Compartilhe:

IMAGENS ESCLARECEDORAS?
Novos vídeos obtidos pela família do motoqueiro morto mostram duas cenas chocantes. Imagens do videomonitoramento da prefeitura, pelo posicionamento, não conseguiram captar os dois momentos mais importantes. Se a família não denuncia ao promotor, ninguém ficaria sabendo? VEJA O VÍDEO ABAIXO!

Acima, ao alto, a moto, após o acidente e, no detalhe, o motoqueiro de 20 anos que morreu no acidente.
Asegunda foto motra que o capacete ficou entre os dois-postes. O corpo ficou inerte e prostrado no asfalto ao lado de um dos postes. E a moto saiu gerando faiscas do solo até parar na esquina em frente um bar.

Novos vídeos registrando o momento do acidente que provocou a morte do motoqueiro Jackson Gabriel Eduardo Pires, que faleceu após sofrer uma queda de motocicleta às 22h48 e 11 segundos do dia 04 de maio, na Avenida Desembargador Manoel Arruda, cruzamento com a Avenida Mário Vieira Marcondes, acabaram trazendo à tona fatos que provocaram indignação, com dois momentos até então desconhecidos que chocaram a população de Olímpia.

É que os vídeos iniciais foram obtidos das câmeras do sistema de videomonitoramento da Prefeitura, que é operado pela Guarda Civil Municipal e ficam de um ângulo diferente das em que foram obtidos os vídeos pela família do rapaz que faleceu no acidente.

CENAS SÃO CHOCANTES

O sistema da Prefeitura tem uma câmera que fica do lado da Avenida Waldemar Lopes Ferraz e outra justamente no poste em que o motoqueiro bateu a cabeça (é um ponto cego). As câmeras são 360 graus e que grava as imagens da movimentação de todos os lados do cruzamento, ativadas pelo movimento dos veículos.

Nas gravações feitas por elas, no momento final da fuga do motoqueiro, não aparecem a viatura da PM fechando o trajeto e nem um dos milicianos chutando o corpo inerte do rapaz já prostrado no chão.

REPERCUSSÃO PELA INTERNET

As cenas são chocantes e podem ser vistas no site ifolha.temmais.com. A editoria deste jornal e do programa Cidade em Destaque, da Rádio Cidade, em 98,7 MHz, fez a edição dos novos vídeos mostrando e destacando os dois principais momentos e postou no Youtube, onde, no final da tarde sexta-feira, aproximadamente 24 horas depois de ser colocado na internet, já estava chegando às 5 mil visualizações, obtendo média de 160 visualizações por hora. No Facebook e no Instagran também já havia tido centenas de compartilhamentos.

O programa Cidade em Destaque da terça-feira, pelo Facebook e Youtube, onde os vídeos foram mostrados inicialmente, também alcançou milhares de visualizações no Face e no Youtube, redes em que é transmitido ao vivo.

Internautas cortaram a parte do vídeo do programa em que os locutores apresentam e narram os acontecimentos e esta também viralizou principalmente pelo WhatsApp.

SE FAMÍLIA NÃO REPRESENTA,
NINGUÉM FICARIA SABENDO?

Pelo Boletim de Ocorrências liberado pela polícia à época, Jackson trafegava na contramão da desembargador Manoel Arruda, nas proximidades da rotatória do cruzamento das avenidas e, devido as ondulações do asfalto, perdeu o controle, vindo a se chocar contra a sarjeta, sofrendo a queda, que causou traumatismo craniano. Ele ainda chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas veio a óbito.

Em nenhum momento é citado que uma viatura da PM tinha interceptado o motoqueiro que descia a avenida em alta velocidade, o que poderia ter colocado em risco a vida dos próprios policiais, se a moto tivesse se chocado contra a porta da viatura.

Também não é citado por ninguém o chute que um dos policiais dá em Jackson caído no chão, significando que se as novas imagens não surgissem a população não ficaria sabendo de tais fatos.

Os vídeos divulgados também, oriundos das câmeras do sistema da prefeitura, não haviam captado as cenas que agora vieram a tona, como os que a família obteve possivelmente das câmeras de uma casa comercial que existe em uma das esquinas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas