22 de dezembro | 2019

Vídeo pelo “Whats” diz que Cachoeirinha está sendo poluída pelo não funcionamento da ETE

Compartilhe:

 

OUTRA DENÚNCIA?       “Compartilha esse vídeo para o mundo ver o Cachoeirinha pedindo socorro”.

“(…) agora estão jogando 100% do esgoto dentro da água. Olha o rio que ele disse que foi tratado aqui ó”.

 

Um vídeo que circulou esta semana pelo WhatsApp e que foi encaminhado pelo aplicativo para o número da rádio Cidade e foi exibido no programa Cidade em Destaque que vai ao ar de segunda a sexta-feira também pelo “Face” e Youtube, mostrava as águas do rio Cachoeirinha no local chamado Recanto dos 25 e alegava que este estava poluído pelo esgoto da cidade que estaria chegando até ali.

"Bom, pessoal, depois de algum tempo que eu gravei aquele vídeo, estou aqui gravando de novo esse vídeo para falar que tá fazendo hoje um mês que o senhor prefeito de Olímpia deu entrevista falando que o rio foi 100% tratado, com as caixas foi desviado o esgoto para caixa de tratamento, mas como vocês veem o rio tá aqui do mesmo jeito ou pior ainda. Ele disse que foi 100% tratada a água, 100% agora acho que ele quis dizer ao contrário, né? Jogava 70%, agora estão jogando 100% do esgoto dentro da água. Olha o rio que ele disse que foi tratado aqui ó”.

“Verba veio bastante, que todo mundo sabe que veio muita verba para essa limpeza desse rio, pra esse tratamento, ninguém sabe aonde foi parar. Olha a cor da água e ainda tá misturado com a água da chuva, era para tá mais limpa, né. Então olha a cor das águas aqui, olha por onde passa o esgoto. Só esgoto, puro esgoto. Tá fedendo mais do que nunca, mais do que antes. Tá mais poluído do que antes. Essa é a água tratada que o senhor prefeito anda dando entrevista todo dia nas rádios, os meios de comunicação também são coniventes com isso, porque ninguém vem conferir se está realmente tratada a água”. 

“Olha aqui o que o senhor prefeito disse que está 100% limpa, será que ele teria coragem de consumir essa água? Será que ele daria para os animais dele de suas fazendas beber dessa água? Essa é a revolta, o povo continua sendo enganado. O povo de Olímpia e região, os ribeirinhos continuam sendo enganado após 100 anos. Verba já veio bastante para isso, mas aí o rio continua nessas condições. Causa muita revolta isso aqui, não tem uma autoridade, não tem nada que veja isso. E aí, senhor prefeito de Olímpia, esse rio está tratado, senhor prefeito? Cadê as caixas de tratamento, senhor prefeito? O que tá acontecendo, senhor prefeito? Para de enganar o povo, isso é enganação, rapaz. Já faz um mês que o senhor disse que tratou, que desviou o esgoto. Hoje faz um mês, a água tá pior, senhor prefeito. Piorou.  É isso aí, pessoal. Compartilha esse vídeo para o mundo saber que o rio Cachoeirinha continua pedindo socorro, a natureza."

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas