21 de setembro | 2014

Vídeo no facebook manda o eleitor não votar nos candidatos de vereadores que aprovaram o IPTU

Compartilhe:

Um vídeo postado no facebook, página de relacionamento pessoal na internet, fala para o eleitor olimpiense não votar nos candidatos, seja a deputado estadual, seja a federal, que estão sendo apoiados por quem aprovou ou mesmo apenas aceitou o aumento abusivo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), através da majoração considerada excessiva da Plan­ta Genérica de Valores (PGV).

A produção – não se tem conhecimento de quem seria o autor – que tem 1 minuto e 26 segundos, inicia com a figura de Ismael Barbosa, o Ne­guinho Ismael, de cuecas protestando na Câmara Municipal de Olímpia contra o aumento abusivo do IPTU.

A locução do vídeo, através de uma imitação do apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, faz recordar quem aprovou o aumento do imposto. Inicialmente, mostra Neguinho com pouca roupa, aparentando ser um pijama branco.

“É hora de reagir. Eleitor, aqui é Neguinho Ismael. Agora você pode não votar em candidatos apresentados pelos vereadores que aumentaram o imposto da casa onde você mora”, diz trecho do texto.

O texto faz menção aos candidatos apoiados pelo prefeito Eugênio José Zuliani e o vice-prefeito Luiz Gustavo Pimenta. Além deles, cita os nomes dos vereadores: Pastor Leonardo, Marcelo da Branca, Cristina Reale, Paulo Poleselli e Jesus Ferezin. A cada nome de candidato e de quem o apoia,  aparece um carimbo em vermelho com a mensagem: “você pode não votar”.

No final o vídeo ainda deixa a mensagem: “Coragem. Reaja Olímpia. É hora de reagir”. O vídeo, que pode ser visto no endereço: https://www.facebook.com/video.php?v=711379082275056&set=vb.623897907689841&type=2&theater, encerra com Ne­gui­nho dançando no estilo Michel Jackson e a frente de uma mansão com aparência de uma construção dos Estados Uni­dos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas