11 de outubro | 2015

Vice da FPF faz vistoria e gosta do “Teresa Breda”

Compartilhe:

Foi realizada uma vistoria no estádio “Teresa Breda”, por um dos vice-presidentes da Federação Paulista de Futebol, coronel Izidoro Suita. Ele classificou as visitas aos estádios de clubes que podem disputar a Série A-3, na próxima temporada, como um “raio X” dos estádios. Em 2016, para um clube disputar a Série A-3, terá que ter um estádio com capacidade mínima de 6 mil torcedores.

A vistoria em Olímpia foi realizada na última quinta-feira. Segundo o diretor do clube olimpiense, o engenheiro Rene Galeti, o coronel gostou das instalações do estádio olimpiense. No entanto, já adiantou algumas mudanças que terão que ser realizadas. Uma delas é o tamanho do gramado que terá que ser reduzido para o padrão FIFA, 105 x 68. Atualmente as medidas são 107,5 x 71.

Com isso, o coronel Suita destacou que as arquibancadas coloridas (atualmente interditadas) do estádio que ficam do lado oposto das cabines de rádio, ganharam um espaço de três metros para o trafego do público e poderá ser liberada para os torcedores. Também, segundo Galete, foi aprovada uma lei que os estádios poderão abrigar torcedores de pé. Com isso, atrás do gol poderão ficar cerca de 1000 torcedores.

Por outro lado, sobre as arquibancadas superiores do “Terersa Breda”, que não estão sendo utilizadas, o engenheiro Galete informou que naquele setor serão necessários reparos com  soldas que poderão gerar um custo de cerca de R$ 100 a 200 mil. No entanto, afirmou que aquele local não está interditado.

Contou Rene, que no início do ano um engenheiro da F.P.F., na vistoria realizada constou em laudo a necessidade desses reparos e enviou ao Ministério Público. Com isso, a promotora de justiça de habitação e urbanismo, Renata Sanches Fernandes, recomendou que o setor não fosse utilizado, antes da realização das reformas. Foi inclusive estipulada uma multa de R$ 10 mil, caso o local fosse liberado para torcedores.

Em agosto já foi realizada uma reunião envolvendo os dirigentes do clube olimpiense e da prefeitura municipal, quando as necessidades dos reparos foram colocados. Naquela oportunidade, foi mar­ca­da uma nova reunião para o próximo dia 21 deste mês, quando a o departamento de engenharia da prefeitura municipal deverá apresentar um projeto de reforma ao Ministério Público.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas