27 de janeiro | 2019

Vereadores negam o aumento de cadeiras na Câmara e criticam jornalista da Folha

Compartilhe:

Embora tenha sido afirmado categoricamente em meados de dezembro do ano passado, pelo ex-presidente da mesa diretora Câmara Municipal da Es­tância Turística de Olímpia, Luiz Gustavo Pi­men­ta (foto à esquerda), grande parte dos vereadores negaram nesta semana que haja uma dis­cussão interna tratando da questão do aumento do número de cadeiras e acabaram criticando o jornalista editor desta Folha, José Antônio Arantes, que também ancora o programa Cidade em Destaque, que é levado ao ar diariamente pela rádio Cidade FM.

Alegando tratar-se de uma informação falsa, pelo menos dois deles, o atual presidente, Antônio Delomodarme, Niqui­nha (foto ao centro), e Marco Antônio Parolim de Carvalho (foto à direita), Marco Coca, negando a existência de tratati­vas, mesmo que fosse para cum­prir dispositivos constitucionais, como foi defendido por Pimenta durante a penúltima sessão ordinária realizada pela casa em meados de dezembro do ano passado.

“Nós temos ainda um tema muito questionado politica­men­te, para resolver, que são o número de cadeiras que vai servir para a próxima eleição, que vai servir para definir as coligações e isso precisa ser definido por essa casa. (A Câmara de) Olímpia está abaixo do número constitucional. O mínimo é 11 (vereadores). Então, a gente tem que determinar entre os números de 11 a 15, que todos os vereadores já sabem. Espero que o próximo presidente, a próxima mesa (diretora) também tente marcar as próximas reuniões (para tratar do assunto), assim como eu fiz”, afirmou Pimenta naquela oportunidade.

Mesmo tendo sido cobrado por Pimenta a respeito da necessidade de discutir a questão, Niquinha gravou um vídeo, que postou em sua página no Face­book, negando ter conhecimento da situação: “Estou fazendo esse vídeo para levar uma informação até a nossa população, que surgiu um comentário aí, no dia de ontem, a respeito de aumento de vereadores na Câmara Municipal. Quero deixar bem claro para a população que eu, como presidente da Câmara Municipal, não estou sabendo de nada disso”.

Outra negativa direta partiu o vereador Marco Antônio Pa­rolim de Carvalho, Marco Coca, que também gravou um vídeo e postou na internet: “Hoje eu vim aqui falar com vocês sobre uma notícia que está correndo nos quatro cantos da cidade, uma notícia que está correndo nas redes sociais, uma notícia mentirosa que estão levando até vocês. Uma notícia que nós vereadores, que nós Câmara Municipal, vamos fazer um pro­jeto para aumentar o número de vereadores. Isso não passa de uma mentira deslavada”.

ENTENDA O CASO

Desse alvoroço todo ocorreu porque, esta Folha, em sua edição do dia 19 de janeiro, sábado da semana passada, publicou, inclusive com chamada de capa, na Coluna do Arantes, informações e comentários a respeito da situação que já estaria prestes a ocorrer nas salas obscuras da Câmara Municipal local.

A manchete indicava que, conforme antecipado pelo ex-presidente Luiz Gustavo Pimenta, durante entrevista que concedeu no ano passado ao jor­nalista José Antônio Arantes, âncora do programa Cidade em Destaque, da rádio Cidade FM, o Circo da Aurora, ou melhor, a Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpi­a, queria aumentar salários e número de figurantes no picadeiro, quer dizer, vereadores. Agora, nesta semana, uma publicação em um jornal da cidade dá conta que a intenção é levar as duas questões para discussão já, a partir de fevereiro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas