14 de dezembro | 2014

Vereador se afasta da Câmara e reassume secretaria de Cultura

Compartilhe:

Nem bem esfriaram as informações da eleição do vereador Luiz Antônio Moreira Salata para presidir a Câmara Municipal de Olímpia no biênio 2015-2016, o vereador Gustavo Zanette (foto), que tinha voltado ao legislativo, se afastou no dia seguinte e, no mesmo dia reassumiu a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer.

Embora com a previsão de que sua renomeação fosse publicada na Imprensa Oficial do Município (IOM) deste sábado, dia 13, na terça-feira, dia 9, Zanette já havia viajado para Bezerros, no Estado de Pernambuco.

Em Bezerros, à noite, segundo a assessoria, o secretário renomeado jantou com o prefeito Severino Otávio, acompanhado do representante da LP Consultoria em Marketing Cultural, de São Paulo, Luciano Pereira.

Consta que o secretário foi realizar o primeiro contato e apresentar a estratégia do 51.º Fefol (Festival Nacional do Folclore), no qual o Estado de Pernambuco será homenageado, junto com a cidade e o grupo Papanguarte.

“Na noite do dia 09 de dezembro, o Prefeito Severino Otávio, Branquinho, da cidade de Bezerros, em Pernambuco, recebeu a visita do Secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Guto Zanette, que estava acompanhado do representante da LP Consultoria em Marketing Cultural, de São Paulo, Luciano Pereira”, diz trecho da nota elaborada pela assessoria.

Por outro lado, considerando que não há pressa, pois não haverá sessões ordinárias até fevereiro de 2015, quando termina o recesso legislativo, o suplente de no­vo, Paulo Poleselli de Souza não deve voltar automaticamente a ocupar a cadeira de suplente.

Segundo o que se comenta nos meios políticos, Poleselli estaria disposto, inclusive, a renunciar ao cargo. Também consta que ele teria se manifestado nesse sentido a interlocutores políticos e correligionários.

Se Poleselli de fato não reassumir a cadeira deixada vaga novamente por Zanette, o lugar será ocupado então pelo suplente Luiz do Ovo.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas