21 de maio | 2023

Vereador/professor de Severínia é acusado de abuso sexual de criança dentro da escola

Compartilhe:

MAIS UM VEREADOR DE SEVERÍNIA ENVOLVIDO EM ESCÂNDALO?
Vereador foi afastado por 60 dias de seu cargo de professor na Escola Municipal João Camacho onde é professor.

 

DA REDAÇÃO COM SBT INTERIOR E TV TEM – Ainda nem baixou a poeira do caso de um vereador da vizinha cidade de Severínia que foi acusado de agredir a mulher e provocar um corte em sua cabeça, esta semana surgiu uma nova acusação de outro vereador, agora suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos que estudaria na escola em que ele trabalha.

O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou recentemente o vereador de Severínia (SP), José Corrêa Moreira (Podemos), de 48 anos, conhecido como “Zé Perereca”, suspeito de abusar sexualmente de uma criança. A informação foi confirmada ao sbtinterior.com pela Prefeitura.

O parlamentar, que já foi Secretário de Educação da cidade, também é professor de Educação Física do Ensino Fundamental (da 5ª a 8ª série) na Escola Municipal João Camacho. De acordo com o MP, ele teria abusado sexualmente de uma menina de 10 anos de idade dentro de uma sala de aula. A Justiça vai decidir se ele irá a julgamento.

PROCESSO ADMINISTRATIVO
FOI ABERTO NA PREFEITURA

A prefeita Gláucia Emília Scatolin determinou a instauração de Processo Administrativo Disciplinar contra o acusado para investigar a conduta do servidor que atua como professor desde 2010 após passar no concurso público para a rede municipal de ensino. A medida foi publicada na terça-feira (16), no Diário Oficial do Município. Ele foi afastado preventivamente de suas atividades pelo prazo inicial de 60 dias, a partir de quarta, 17.

 “A Prefeitura de Severínia recebeu ofício enviado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo informando que um servidor público municipal, professor do ensino fundamental, está sendo investigado pelo cometimento do ato extremamente repugnante de pedofilia ocorrido contra uma criança, aluna da rede pública municipal de ensino”, diz o início a prefeita na publicação.

SUSPENSO ATÉ QUE
OS FATOS SEJAM ESCLARECIDOS

E continua: “Considerando que o suposto crime foi cometido contra vítima em idade escolar e que inúmeras outras crianças têm contato com o referido professor diariamente, esta Prefeitura decidiu por abrir processo administrativo para investigar a conduta do servidor em questão, suspendendo-o de suas atividades por cautela e zelo com o bem-estar das crianças de nosso município, até que os fatos sejam esclarecidos”.

A Prefeitura de Severínia informa ainda pelo Diário Oficial do Município que seguirá com o processo administrativo, ao passo que também aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes, Ministério Público e Poder Judiciário.

CÂMARA DIZ QUE ENVIOU
CASOS PARA O CONSELHO DE ÉTICA

“A Prefeita Municipal gostaria de expressar seus votos de mais elevada estima pela vítima e seus familiares pela situação que vêm enfrentando, colocando a Prefeitura à disposição da família para o que se fizer necessário”, concluiu a publicação.

Por meio de nota, a Câmara Municipal informou que repudia qualquer ocorrência desse tipo e que já enviou este caso, e também a denúncia de violência doméstica contra o vereador Breno Alves (PSB), para o Conselho de Ética e Decoro da Casa.

O SBT interior e a TV Tem tentaram contato com o vereador e professor José Carlos, mas ele não quis falar com a reportagem de uma emissora e desligou o telefone e não foi encontrado pela outra.

Um inquérito policial foi registrado para investigação do caso, que tramita em segredo de Justiça.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas