15 de setembro | 2019

Vereador cobra pedidos de informação e coloca dúvida sobre realização de eventos

Compartilhe:

DA REDAÇÃO
COM PLANETA NEWS

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Antônio Delo­mo­darme, o Niqui­nha, cobrou do atual governo resposta para os cinco pedidos de informação que requereu a respeito das licitações para realização de eventos, principalmente quando da realização do 55º Festival do Folclore que aconteceu no início de agosto último.

Ele disse que já tinha vencido o prazo para que isso ocorresse e até agora não havia recebido as informações solicitadas, mas começou sua manifestação reclamando que foi chamado de “tolo” indiretamente, por pedir “todos os documentos” à Secretaria de Cultura.

“Aqui neste país, as pessoas vivem de mentiras, brasileiro se acostumou com mentiras. Muita gente mente. A verdade, neste país, dói. Quem preza vela verdade, às vezes dói em certas pessoas. Então, o ‘tolo’, não adianta mandar recadinho nas redes sociais, ‘tolo’ é quem fala asneiras e eu falo verdades”.

Foi com estas palavras que o vereador e presidente da Câmara, Antônio Delomodarme, o Niquinha (Avante), voltou ao assunto ao qual se dedica nos últimos tempos: a cobrança de informações junto à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, no que diz respeito, especificamente, ao 55º Festival do Folclore, realizado em agosto.

Niquinha disse que na segunda-feira havia vencido o prazo concedido aos responsáveis para responderem aos cinco Requerimentos feitos por ele e endereçado à Secretaria.

“Aqui faço licitações para comprar material na presença de todo mundo, com três empresas, e a de preço mais baixo vence. Trabalho com transparência. O ‘tolo’ aqui. E você me chamou de ‘tolo’ não trabalha com transparência”, disse provavelmente dirigindo-se ao secretário Selim Jamil Murad, que fez publicação dias atrás em seu Facebook do seguinte pensamento: “o silêncio é a única resposta que devemos dar aos tolos”. Pelo teor de sua manifestação, Niquinha demonstrou não ter dúvidas de que a indireta foi para ele.

“Tem denúncias desde o Carnaval na avenida. Ninguém é tonto, pensa que vai levando, ninguém vai falar nada. No carnaval teve uma pessoa que pegou nove barracas, ganhou todas as licitações, a mesma falcatrua do Recinto do Folclore este ano, com barracas e estacionamento oficial”, atacou.

“E venceu hoje o prazo de trazer os documentos para mim, o retorno dos requerimentos, fiz cinco, quero saber preço por preço, barraca por barraca licitada e quero saber quanto a Associação de Capoeira (Raízes de Olímpia) arrecadou”, disse.

“O ‘tolo’ aqui não fala asneira, não. Você se julga poderoso, e acha que a gente é trouxa, tem medo de você. Eu não tenho medo não, poderoso chefão. Me passa todos os documentos, porque esta resposta que você deu te compromete muito e muito. E eu quero mais documentos, porque vou ao Ministério Público.”

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas