07 de fevereiro | 2010

Vem comigo reduz componentes e não confirma carro alegórico

Compartilhe:

A Escola de Samba Vem Comigo, campeã do carnaval de 2007, encontra dificuldades para manter o padrão de anos anteriores e se vê obrigada a reduzir o número de componentes e ainda a não confirmar a apresentação de um carro alegórico. Isso, pelo menos, é o que se pode depreender da informação do presidente da escola, Gerson das Graças Duarte Dias, Soro (foto). As dificuldades, segundo ele, não estão relacionadas a recursos financeiros, mas ao tempo escasso – cerca de 20 dias apenas – para poder trabalhar temas mais acessíveis, financeiramente.

“A maior preocupação nossa realmente foi o tempo. Se essa verba viesse para nós na primeira semana de dezembro, se lá soltasse a primeira parcela, nós teríamos um tempo maior e talvez teríamos um outro tema para apresentar e dessa forma, tenho certeza absoluta que teríamos um número de integrantes maior para desfilar”, lamenta o presidente.

Foram essas condições, de acordo com Soro, que levaram a diretoria da Vem Comigo a optar por encolher a quantidade de componentes da escola. “Seria tudo mais fácil e teria condições de fazer um carnaval bem melhor do que gente tem para apresentar a escola na avenida”, reforça o presidente, cuja escola trabalha em busca do bi-campeonato.

No entanto, ressalta o presidente que encurtar o número de componentes não significa alterar a proposta da escola, mostrada inicialmente para a comissão organização do carnaval de 2010.

“O número de integrantes continua o mesmo, ou seja, serão 86 componentes. Se tiver mais alguns, será um caso extra e aí seria coisa da escola. Por isso nós não garantimos nada além dos 86 que a gente garantiu desde o início de mostrar nos desfiles que acontecerão na avenida e estamos trabalhando em cima disso”, observa Soró.

Ao ser questionado sobre a apresentação de pelo menos um carro alegórico, o presidente não descartou a possibilidade. Mas condiciona a confirmação a contatos que a diretoria vai manter durante a semana que antecede o carnaval.

“O Valtinho e o professor Vini­ci­us (carnavalesco) entraram em um acordo e nós estamos dependendo de uma carreta e de um trator. Acho que na segunda-feira será decidido isso e, provavelmente vai ter um carro. Mas não é uma coisa 100% garantida”, informa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas