09 de maio | 2010

Vara do Trabalho vai analisar cerca de 20 processos durante o mutirão

Compartilhe:
De acordo com a informação da diretora de secretaria, Márcia Regina de Lima Ribeiro, a Vara do Trabalho de Olímpia, analisará aproximadamente 20 processos, durante o mutirão da Semana de Conciliação, que será realizado na sexta-feira, dia 14. Além disso, todos os dias serão atendidas as cerca de 10 ações que estão previstas nas pautas, previstas para serem trabalhadas de segunda à sexta-feira.

Segundo ela, o mutirão que desta feita será realizado em homenagem ao Dia do Trabalho, comemorado no dia 1.º de maio, acontece trimestralmente. Desta feita foi escolhido o período entre os dias 10 e 14 de maio.

Este é o terceiro ano consecutivo de realização do esforço concentrado em maio, em apoio às campanhas promovidas pelo Judiciário desde 2006, em dezembro, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O objetivo das semanas de conciliação é estimular a cultura do acordo entre os que procuram a Justiça em busca de solução para seus conflitos. A proposta é obter o maior número de conciliações possível, mas sem descuidar da qualidade dos acordos firmados.

A semana compreenderá, entre outras iniciativas, a realização de pautas extras de audiências nas Varas do Trabalho e nos Postos Avançados da 1ª Instância e nas Câmaras do Tribunal.
Além de Olímpia, serão realizadas audiências extras em Barretos, Bebedouro, Catanduva, Fernandópolis, Jales, José Bonifácio, São José do Rio Preto, Tanabi e Votuporanga. Será dada ênfase aos processos em fase de execução e às ações mais antigas ainda sem solução.

Segundo o Tribunal, no ano passado, foram realizados três mutirões, com a homologação de mais de 12,8 mil acordos no total de R$ 176,6 milhões em créditos para os trabalhadores.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas