29 de janeiro | 2023

Vândalo quebra vasos, janelas e computadores da UBSF São José em Olímpia

Compartilhe:

Veja o Vídeo. A GCM deu apoio à Polícia Militar prendendo o vândalo que é morador e usuário do local. Assessoria de imprensa garantiu no domingo que mesmo com os atos de vandalismo a UBSF funcionaria normalmente sem interrupções.

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro São José foi vandalizada na madrugada de domingo, 29, por volta das 4h10, por um homem de 27 anos, morador do bairro e possivelmente usuário da unidade, Welton Perpetuo Pereira Ribeiro, que foi preso pela Polícia Militar com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Assessoria de imprensa garantiu no domingo que mesmo com os atos de vandalismo a UBSF funcionaria normalmente sem interrupções.

O vândalo, talvez inspirado nos atos bárbaros de 8 de janeiro em Brasília, decidiu quebrar janelas, computadores, cadeiras, vasos de plantas e equipamentos da Unidade Básica de Saúde de seu próprio bairro.

A GCM estava patrulhando o município quando foi acionada via Copom para apoiar a Polícia Militar em ocorrência de dano ao patrimônio público na Avenida José Rodrigues da Silva, 377. Inicialmente, imaginava ser apenas um dano a um dos vasos da UBSF, mas, ao entrarem na Unidade verificaram que foi um ato de vandalismo.

Com os pedaços do vaso quebrado, o vândalo quebrou a janela, acertando nos monitores de computadores do interior da Unidade de Saúde.

A GCM, então, com apoio à viatura do encarregado cabo PM Adaor e motorista cabo Palhares, deslocou até a central de flagrantes de Barretos.

O autor Welton Perpetuo Pereira Barreto foi preso em flagrante e recolhido a uma das celas da Delegacia de Polícia de Barretos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas