14 de julho | 2009

Usina não informa causas de acidentes que vitimaram dois trabalhadores

Compartilhe:

A Açúcar Guarani Usina Cruz Alta de Olímpia não informou as causas de pelo menos um acidente de trabalho, que teria acontecido no dia 29 de junho, vitimando os trabalhadores Valmir Xavier da Silveira, de 46 anos de idade, e Carlos César Leva Borduque, de 21 anos, com queimaduras pelo corpo. Segundo informações extra-oficiais, teriam acontecido problemas com a válvula de segurança de uma caldeira.

O acidente aconteceu há cerca de duas semanas e segundo as informações obtidas na Santa Casa de Olímpia, no início da tarde da sexta-feira, dia 10, ambos ainda permaneciam em tratamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas com previsão de passarem brevemente para um quarto comum.

Na mesma sexta-feira foi enviado um e-mail para a assessoria de imprensa da empresa, que não foi respondido até o início da tarde da terça-feira, dia 14. A correspondência foi enviada em nome da jornalista Paula, às 15h20, tem o seguinte teor: “Ficamos sabendo através de comentários que existem dois pacientes internados na Santa Casa local com problemas de queimaduras ocasionadas em acidente com caldeira na Usina. Sem ocorrência policial divulgada (ou omitida) e sem nenhuma manifestação da empresa, a impressão que fica é a de que a empresa está escondendo estes acidentes, que unidos a outros já ocorridos no passado recente, podem significar que estaria havendo algum problema interno de segurança no trabalho ou na metodologia utilizada na linha de produção. Esperamos uma manifestação sobre o assunto”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas