09 de setembro | 2018

Unidades Básicas de Saúde terão atendimento noturno

Compartilhe:

A Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, colocará em prática uma medida que beneficiará os moradores. A partir da segunda-feira da próxima semana, dia 10, serão iniciados os atendimentos noturnos nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família do município, por meio do Projeto Saúde Noturna “Saúde Mais Acessível e Próxima De Você”.

A ação, coordenada pela divisão de Atenção Básica, consiste na ampliação do horário de funcionamento das Unidades de Saúde específicas, que passarão a atender até às 20 horas, uma vez ao mês, em dias diferentes.

A extensão do horário tem o objetivo de contemplar homens e mulheres que necessitam de horários especiais e encontram dificuldades em comparecer às Unidades no horário convencional.

Terão horário de atendimento especial as UBSF: Dona Dalva Fernandes M. Ayusso (Campo Belo/Jardim Paulista); Gilberto Vicente Mora (Bagua­çu); Francisco Figueiredo Filho (São José); Valter Stuk (Cohab IV); e Custódio Ribeiro de Carvalho (Ribeiro dos Santos).

Nas Unidades, serão ofertadas consultas médicas e odontológicas (mediante agendamento prévio), coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. Também será atualizada a caderneta vacinal dos usuários.

Outro serviço que será facilitado com esta medida é a oportunidade de os moradores receberem a visita dos Agentes Comunitários de Saúde, que, durante a noite de serviço ampliado, sairão a campo, visando ampliar a cobertura das ações de visitas a estas famílias.

Para ser atendido, o munícipe deverá comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBS) em que será realizado o atendimento noturno com documento pessoal, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Não haverá restrição de atendimentos por área de abrangência, portanto, o usuário interessado poderá se dirigir a qualquer uma das Unidades.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas