11 de janeiro | 2015

Turistas têm problemas até para sacar dinheiro em bancos

Compartilhe:

No final de 2014 e início de 2015, além de congestionamentos nas principais ruas que dão acesso ao Parque A­quático Thermas dos Laranjais e da falta de restaurantes nos Dias de Natal e Ano Novo, os turistas tiveram problemas até para sacar dinheiro em caixas eletrônicos de agências bancárias da cidade.

Pelo menos é isso que se percebe ao se navegar pelos sites como facebook e por sites especializados em viagens pelas manifestações daqueles visitaram a cidade ou ao analisar uma imagem fotográfica que, teve as escritas reforçadas através do photoshop, mas foi encontrada na porta de uma das agências do Banco do Brasil de Olímpia.

A imagem mostra três bilhetes, um deles com a inscrição: “Sou turista. Sabe quando volto aqui! Nunca!!! BB sem dinheiro e caixa que não funciona”. Trata-se de uma situação que realmente dificulta a vinda de turistas para a cidade.

Enquanto há um chamamento natural da parte do Parque Aquático Thermas dos Laranjais que sempre se renova e apresenta atrações a seu público fiel, outros segmentos, pelo menos é o que trans­pa­rece, não conseguem facilitar a vida dos visitantes. “Vergonha, nenhum caixa funciona”, diz outro bilhete.

Pessoa que vem de longe para passar dias de prazer e até gastar dinheiro no comércio, acaba deixando a cidade bastante indignada e, pior que isso, levando a propaganda mais negativa possível para os amigos em sua cidade.

Veja o que diz o terceiro bilhete deixado na porta da agência bancária: “Olímpia Bosta. Não serve nem para se gastar dinheiro. Não volto mais”.

INTERNAUTAS

Mas se trata de uma situação que deixa indignada pelo menos uma pequena parte que seja da população olimpi­ense. Os problemas verificados no final de semana prolongado do Dia de Ano Novo envergonha aqueles que torcem pela cidade e que querem vê-la crescendo em torno do desenvolvimento do turismo.

A imagem foi postada no Facebook pela internauta Silvia Maria Mazzer, aparentemente na manhã da segunda-feira, dia 5. “Olha que legal isso que um turista escreveu na porta de um banco da nossa “Olímpia Estância Turística””, comentou a internauta.

No final da manhã do mesmo dia, por volta das 11 horas, Mariana Tomazini postou um comentário: “Ainda bem que ele não foi no Bradesco!! Kkkkkk”. 

“Vergonha mesmo….”, comentou Silvia Cristina Assis, às 11h46. “Vixi..q feio”, disse Regina Peres, às 11h57.

Já no período da tarde, às 14h16, pensando na defesa da cidade, Pati Neves postou: “Sei lá, pelo que percebi o problema é com o Banco do Brasil, acredito que cidade não tem nada com isso… O povo tem que aprender a direci­o­nar suas reclamações, por isso que o país está assim. A moda é generalizar kkkk”.

Entretanto, Silvia Maria Maz­zer respondeu às 16h12: “Não é não Pati Neves a cidade não comporta tudo isso de gente. Teve turista que fez xixi na roupa porque não tinha banheiro para todo mundo. Uma pouca vergonha”.

Novo comentário reprovando a situação foi postado por Renato Silva, um pouco antes, às 15h47: “Que vergonha…. Olímpia vai ser difícil ter estrutura para receber turista”.

Mas Pati Neves voltou a postar mensagem já no início da noite, às 18h20: “Pede pro prefeito parar de fazer campanha para o Aécio Neves (as eleições já acabaram) e colocar a mão na massa kkk Um bom trabalho é a melhor campanha política !!!”.

Às 18h39 foi a vez de Aline Rodrigues Pinheiro Durante: “Gente que horror .. ainda bem que não foi no Santan­der, pois o banco estava de portas trancadas esse fim de semana … não consegui entrar pra sacar. Que raiva”.

Foi tentado contato telefônico com as agências citadas para saber se alguém poderia falar sobre o assunto, mas até o fechamento da edição nenhuma manifestação chegou até a redação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas