28 de maio | 2007
Turistas percebem falta de incentivos dos governantes
Parece que os problemas que afligem a existência do Museu de História de Folclore Maria Olímpia se destacam claramente também aos turistas que aportam na cidade. Eles também percebem a falta de incentivos dos governantes municipais ao patrimônio histórico que a cidade tem. Pelo menos isto é o que fica claro nas palavras da jornalista e promotora de eventos da cidade de São Paulo, Celina Mitsuda (foto acima), que visitava o museu no dia nove de maio próximo passado, quando a reportagem desta Folha esteve no local.
"Acho que a boa vontade da população de organizar isto, que está ótimo, porém, acho que está faltando um pouco de incentivo, não digo infra-estrutura, mas incentivo talvez por parte dos governantes para dar mais apoio, porque a vontade do povo tradicional de querer manter essa cultura, acho que está nota dez", observou.
A jornalista ressaltou que se trata de um trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos, que atualmente acrescenta muita coisa sobre o folclore brasileiro a profissionais da área de pedagogia: "Achei muito válido e ótimo o trabalho".
Mitsuda ressalta ainda que toda cidade do porte de Olímpia deveria se preocupar e manter um museu como o Maria Olímpia, no sentido de resgatar a cultura do povo brasileiro. "E através dessa cultura é que faz crescer o alicerce do nosso país, para que seja um elo entre o passado, o presente e o futuro", reforçou.
Explicando que mora na cidade de São Paulo, no bairro Liberdade, Celina contou que foi sua primeira visita a cidade de Olímpia e que estava admirada com o trabalho realizado em torno da cultura. Para ela o resgate da cultura através do folclore é muito interessante: "Estas exposições e acima de tudo o patrimônio tombado (ainda não é). Achei muito importante".
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!