09 de fevereiro | 2014

Turistas já seriam problema para abastecimento de água

Compartilhe:

Antes decantados pela administração do prefeito Eugênio José Zuliani, os turistas que têm visitado a cidade durante praticamente todo o ano, agora parece que já viraram um incômodo para o município. Pelo menos é isso que se pode entender da explicação que o diretor da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Olímpia – Daemo Ambiental, A­laor Tosto do Amaral, deu nesta semana para justificar a falta de água pontual que atinge vários setores da cidade.

Em meio à explicação, ele comentou que o número de turistas que, em cinco anos aumentou de cinco mil para aproximadamente 15 mil, está causando problemas para o abastecimento de água em Olímpia.

A afirmação se deu durante uma entrevista que o diretor concedeu à rádio Espaço Livre AM, quando respondia a respeito de várias reclamações diárias que a emissora recebe de ouvintes de todos os bairros e até da região central da cidade.

Esse pensamento do diretor da Daemo Ambiental caminha na direção de confirmar o que sempre tem sido afirmado pele editor desta Folha, filósofo, advogado e jornalista José Antônio Arantes, que afirma que o único responsável pelo desenvolvimento do turismo em Olímpia é o Parque Aquático Thermas dos Laranjais e seu presidente Benito Benatti.

Aliás, como se recorda, em apenas um final de semana prolongado em novembro de 2013, feriado do dia 15, o clube recebeu mais de 40 mil turistas, fazendo com que a direção do Thermas informasse que não havia mais como fazer reservas para aquele período.

Foi um final de semana comemorado por boa parte do segmento, mas parece que para o poder público, entenda-se Prefeitura Municipal de Olímpia, o entendimento não estaria sendo o mesmo.

Embora até haja uma luta e de vários anos no sentido de se obter o selo de Estância Turística do Governo do Estado de São Paulo, pelo que se vê o município não tem realizado muito no sentido de favorecer o crescimento do turismo na cidade.

E esse é o caso do abastecimento de água que caminhava para um solução com recursos federais até surgir o problema com a empresa Scamatti & Seller, mas agora surgem mais dificuldades. Afora isso, a distribuição de água continua sendo um problema para o município.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas