03 de março | 2019

Turismo já representa cerca de 60% do PIB de Olimpia

Compartilhe:

Com perspectivas de um crescimento bastante rápido já para os próximos quatro ou cinco anos, a atividade econômica do turismo já está representando aproximadamente 60% do PIB (Produto Interno Bruto) da Estância Turística de Olímpia. A afirmação é do secretário de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, Selim Jamil Mu­ra­d, durante uma entrevista concedida ao jornalista José Antônio Aran­tes, âncora do programa Ci­dade em Destaque, que é levado ao ar diariamente pela rádio Cidade FM, na quinta-feira desta semana, dia 28 de fevereiro.

“Atualmente, o segmento turístico representa a­pro­ximadamente 60% do Produto Interno Bruto (PIB) da Estância Turística de Olímpia”, afirmou.

Só para se ter uma i­de­ia, atualmente com 22 mil leitos o setor continua em franco crescimento com a expectativa de chegar a 34 mil leitos em 2023 ou 2024, quando a tendência é passar a receber 6 milhões de turistas por ano, o que representa um crescimento de a­proximadamente 55% para o período.

O principal, segundo Selim Murad, é conscientizar a população sobre a importância econômica para o desenvolvimento do mu­­nicípio com o crescimento do turismo. Ou se­ja, tem de preparar a população para esse futuro melhor. “Temos que procurar ajudar a população a entender que o turismo vem de maneira positiva”, asseverou.

Mas há uma preocupação em relação a infra­es­tru­tura da cidade que é sanar a principal reclamação registrada principalmente na alta temporada ou mes­mo em finais de semana prolongados por conta de feriados principalmente nacionais. Isso porque, atualmente, na avaliação do secretário, os bares e restaurantes não estão pre­parados para a recepção de grandes números de turistas.

Outra questão que foi a­lertada por Selim é que mu­itas vezes há uma preocupação errada em relação aos turistas que frequentam a cidade. Muitos empreendedores se preparam para atender uma clientela classe A, quando na verdade a cidade tem rece­pcionado pessoas das classes C, D e E. “Não se pode cometer esse tipo de engano”, reforça.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas