02 de setembro | 2007

Tribunal aprova contas do prefeito de Altair

Compartilhe:

 A primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em sessão de 15/08/2007, por votação unânime, decidiu emitir parecer favorável à aprovação das contas do prefeito de Altair, José Diogo Flores (foto), referentes a 2005. Foi o próprio presidente do Tribunal de Contas, Dr. Cláudio Ferraz de Alvarenga, quem elaborou o relatório levado à votação.

As contas de 2005 foram julgadas legais sob todos os aspectos (contábil, financeiro, administrativo, orçamentário e econômico) e sem qualquer ressalva, restando improcedentes as denúncias que foram apresentadas.

Para o prefeito de Altair, José Diogo, o julgamento foi o resultado do trabalho sério que vem desenvolvendo em sua gestão, atento às determinações da lei de responsabilidade fiscal.

Segundo José Diogo "o resultado esperado veio graças a Deus, ao trabalho sério que procuro desenvolver no nosso município e aos funcionários públicos que executaram suas tarefas de forma excelente. Procurei sempre obedecer o que manda a lei de responsabilidade fiscal. Muitas vezes sou criticado porque não atendo um ou outro pedido de vereador, mas isto é porque tenho que agir dentro dos limites colocados pela lei de responsabilidade fiscal, que proíbe gastos que não foram previamente planejados dentro da lei de diretrizes. Não adianta pedir para o prefeito que faça isto ou aquilo, que compre isto ou aquilo antes de verificar a LDO e Lei Orçamentária. Tudo tem que ser incluído antes na Lei de Diretrizes e na Lei Orçamentária. Posso agir somente dentro daquilo que está estabelecido em lei", destacou.

E continua: "Politicamente esta atitude não agrada a todos, mas mostra que estou agindo dentro da lei, levando o município de Altair a ter contas aprovadas em meio a centenas de municípios que tiveram-nas rejeitadas. Este era o resultado que esperava e consegui alcançar. Todos estão de parabéns".

Nos próximos dias o parecer do Tribunal de Contas será encaminhado à Câmara Municipal para sua confirmação ou rejeição pelos vereadores.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas