22 de agosto | 2010

Três ciganas pediam esmolas usando crianças de colo

Compartilhe:
 
Os conselheiros tutelares flagraram três ciganas que, provavelmente, estariam utilizando criança de colo para pedir esmolas pelas principais ruas do centro de Olímpia. Elas foram abordadas no início da tarde desta sexta-feira, dia 20, por volta das 13 horas, na avenida Aurora Forti Neves, Marginal, cerca de 200 metros da Estação Rodoviária Paschoal Lamana.


De acordo com o conselheiro Jesus Aniceto Júnior, uma denúncia anônima dava conta de que elas estariam desde o início da manhã andando pelo centro da cidade, carregando crianças de colo “ainda bebês e uma com idade entre 4 e 5 anos, aproximadamente”.


Uma situação, segundo Aniceto, que configurando “até mesmo a prática de maus tratos, devido à exposição ao sol. “Por volta das 16 horas, ainda não tinham (as crianças) recebido alimentação”.


Ele conta que se tratava de ciganas, embora descaracterizadas dos trajes comuns aos ciganos. “Pessoas que vestidas com trajes normais, calças jeans e camisetas”, acrescentou.


De acordo com o conselheiro, quando receberam a denúncia as mulheres estavam nas proximidades da esquina das ruas 9 de Julho e Coronel Francisco Nogueira, distante menos de 100 metros da prefeitura de Olímpia.


“Porém, andamos e não vimos ninguém por ali, mas depois de várias diligências localizamos nas proximidades da esquina da Marginal com Waldemar Lopes Ferraz”, informou.


GRUPO EVADIU

Havia outras pessoas além dessas mulheres. Os conselheiros, inclusive, obtiveram informação de que um grupo estaria acampado nas proximidades da Estação de Captação de Água do DAEMO (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia), do Jardim São José, zona sul da cidade.

Mas ao chegarem ao local, acompanhados da Polícia Militar, não encontraram mais ninguém. Tudo indica que um dos componentes do grupo, que passou quando faziam a abordagem com um Vectra azul, alertou os demais e sumiram.


As mães – foram comprovadas as filiações – foram orientadas e advertidas por escrito, medida sempre adotada quando da primeira abordagem. Consta, pelo menos o que foi apurado inicialmente, que residem em Santa Fé do Sul.


“Elas foram orientadas e advertidas para não permanecerem na cidade com esse tipo de ação e serão acompanhadas na cidade onde elas residem”, observou Aniceto. Segundo ele, essas mães estariam praticando crime de negligência.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas