04 de setembro | 2017
Tratorista mata o cachorro com machadadas na cabeça
Com golpes de machado, o tratorista VB, de 75 anos, morador no bairro São José, matou o próprio cachorro. O caso foi denunciado à polícia por Maria de Lourdes Bertin Ignácio, representante da ONG – SOS Animais. O registro policial aconteceu na tarde de quinta-feira, 31. A representante da ONG declarou que recebeu uma denúncia por telefone, dando conta de que o cão havia sido morto. Acompanhada pela testemunha foi até a casa do acusado, que confessou ter matado o animal enterrando-o nos fundos de sua residência. O cachorro foi desenterrado e fotografado.
Na delegacia de Olímpia, o tratorista justificou ter matado o animal, alegando que ele constantemente entrava no quintal do seu vizinho e matava as galinhas e para não perder a amizade com ele, resolveu matar o próprio cachorro. O tratorista responderá o processo em liberdade.
MAIS UM CASO DE CRUELDADE
Também na quinta-feira, foi denunciado na polícia um proprietário de 10 a 15 cachorros, morador na rua Zoilo Leão Pardo, que estaria praticando crueldade contra os animais.
Segundo relato de Aparecida do Carmo Silva Pama, de 62 anos, representante da ONG – SOS Animais, os animais são adestrados para caçar Javalis e ficam mantidos no quintal da casa, num espaço muito pequeno, em situação precária.
Consta no registro policial que os cachorros ficam famintos, até dois dias sem comer antes da caça, para assim atacarem as suas presas. Também foi denunciado que eles voltam exaustos e feridos. O proprietário já foi orientado para mudar o seu tratamento para com os animais, mas, segundo a representante da ONG, mostra-se indiferente.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!