20 de março | 2023

Tiro de Guerra de Olímpia realiza cerimônia de matrícula dos atiradores da Turma de 2023

Compartilhe:

A Estância Turística de Olímpia promoveu, na manhã de sábado (18), a cerimônia simbólica de matrícula dos atiradores olimpienses que receberão as instruções militares no TG 02-025, para este ano de 2023. Os 50 jovens matriculados serão preparados para o “Combate Básico de Força Territorial”, sob o comando do Sargento André Lucenir, Chefe de Instrução do TG de Olímpia.

A solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares, representantes do Executivo e Legislativo municipal, por meio do presidente da Câmara Municipal, Sargento Barrera, e dos vereadores Sargento Tarcísio, Rodrigo Ruiz e Edna Marques, da Guarda Municipal de Olímpia, de Amigos do Tiro de Guerra e familiares dos atiradores.

O evento foi dividido em duas partes, tendo início com a passagem simbólica dos atiradores pelo portão do Tiro de Guerra usando trajes civis e, na sequência, no pátio de formaturas, usando a farda camuflada do Exército Brasileiro oficialmente pela primeira vez.

Os novos atiradores com o compromisso de “Dever, Pátria e Honra”, ao final do ano das instruções, serão declarados reservistas de 2ª Categoria do Exército Brasileiro e poderão, se necessário, serem convocados em caso de mobilização nacional.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas