27 de março | 2017

Thermas Social começa o ano de 2017 movimentando a população e funcionários

Compartilhe:

 

PROMOVENDO A INTEGRAÇÃO!   Uma confraternização
especial movimentou as mulheres trabalhadoras do
parque: unindo ainda mais a família Thermas.

Thermas Social começa o ano de 2017
movimentando população e funcionários

Carnaval de rua também teve participação do Thermas dos
Laranjais que trouxe, inclusive, a Escola de Samba Unidos
da Cohab para desfilar no interior do parque.

O Thermas Social, criado pelo presidente do Thermas dos Laran­jais, Benito Benatti e pelo vice, Jorge Noronha, para promover a interação da população com o turismo, iniciou o ano de 2017 movimentando população e fun­cio­nários e já está com seu calendário de ações pronto para dar se­quên­cia aos projetos que foram sucesso em 2016 e já preparar outros que serão levados a efeito em 2017.

Desde o primeiro dia do ano, está funcionando a Barraca da Solidariedade na entrada do parque que recebe doações em troca de águas e refrigerantes para arrecadar fundos para as entidades de Olímpia.

Já no mês de fevereiro, a atividade marcante foi a realização de sonhos de crianças doentes em parceria com a Fada dos Sonhos e o Hospital do Câncer. A primeira atividade aconteceu no dia 9 de fevereiro, quando o Thermas Social e a Fada dos Sonhos conseguiram realizar uma festa de aniversário para a menor Nicolie de Guaraci. A menina, acompanhada de sua família, pôde realizar um de seus maiores sonhos que era comemorar seu aniversário de seis anos no Thermas dos Laranjais com uma festa com o tema Branca de Neve!

Na sequência, no dia 10, o colaborador Marcos Bittencourt esteve com a Fada Blue visi­tan­do e levando alegria e carinho a mais três crianças e adolescentes internados no Hospital do Câncer de Barretos que também tiveram seus sonhos realizados através de presentes como a “Casa da Barbie” e outros que eram sonhos das crianças internadas no hospital.

CARNAVAL
Já durante o carnaval, além de participar do desfile das escolas de samba, colaborando com a escola Unidos da Cohab, o Thermas Social também promoveu um desfile desta escola pela avenida principal do parque, com o objetivo de, além de ajudar a preservar esta tradição em Olímpia, mostrar ao turista que a cidade, nesta época, vive e pode ter a parti­cipação do turista nesta atividade que está em extinção na maioria das cidades brasileiras.

DIA DA MULHER
O Parque Aquático Thermas dos Laranjais, através do Thermas Social, também promoveu no último dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, uma confraternização especial dedicada as mulheres trabalhadoras do parque e as visitantes que quiseram participar, com várias atividades preparadas para levar alegria e descontração, enriquecendo ainda mais o clima de união reinante entre diretores e funcionários do parque.

Foram várias as atividades desenvolvidas no salão de convenções do Thermas, totalmente decorado para a ocasião. Em nome de todas as mulheres do parque, a gerente geral, Débora Vicente foi homenageada e recebeu um buquê de flores. Além disso, foram sorteados diversos brindes para os participantes que foram cedidos pelas empresas parceiras do Thermas.

Mas, o Thermas também homenageou todas as mulheres do Brasil que visitaram o parque neste dia. Todas elas pagaram meia entrada para aproveitar as mais de 50 atrações de um dos parques aquáticos mais bonitos e aconchegantes do mundo.

Para o vice-presidente, Jorge Noronha, “este tipo de evento não só enfatiza a data, como fortalece a relação interpessoal entre todos os funcionários e entre estes e os diversos setores de administração do parque, refletindo sempre no aprimoramento do atendimento a associados e visitantes e no fortalecimento daquilo que a gente chama de a “família Thermas dos Laranjais”, destacou.

AGRADECIMENTO
As diretorias do Thermas e do Thermas Social agradecem a participação de todos os envolvidos e destaca a grande importância dos parceiros que ajudaram a viabilizar as promoções realizadas. Abaixo a lista dos parceiros que colaboraram na homenagem prestadas as mulheres trabalhadoras do parque.

Jailson – JAJA, Simone Vendrusculo, Francieli Brito, Edna Dias, Nice Modas, Lú Moda Intima, Floricultura Pavese, Motel Antares, Espaço Sol de Verão, Herbalife, Thermas Conveniência, Tropical Açaí, Pernambucanas, Hering, Dragão Oriental, Kiwii Modas, Junior Doces, Espaço Mulher, Tuti Resort, Polishop, Quiosque Água na Boca, Guapifesta, O Boticário, Free Place, Daniel Presentes, CCAA, Haragano, Band FM, Spa Unhas e Cabelo, Grupo WAM, Padoca.

TROTE SOLIDÁRIO
Também está em andamento outra atividade coordenada pela psicóloga Patrícia, que tem o apoio do Thermas Social que é o trote solidário em prol do Abrigo São José, em que os calouros da ETEC e da Faer – Uniesp estarão realizando uma espécie de Gincana, este ano com o lema: “A União Faz a Força”, com o intuito de arrecadar alimentos, este ano, para o Abrigo São José de Olímpia.

A iniciativa acontece todos os semestres e serve para, além de integrar as classes e alunos, promover a cidadania, além de ajudar uma entidade tão importante como é o Abrigo  São José.

Este ano serão recolhidos feijão, açúcar, café, chá, molho de tomate e leite e as doações poderão ser realizadas diretamente nos pontos de arrecadação nas instalações da ETEC, FAER e Thermas dos Laranjais (portaria 01 – recepção).


EDITORIAL
2017: amplas perspectivas
O ano de 2017 chegou e, após avaliações das perspectivas de implementação do planejamento estratégico, chega-se à conclusão de que se, em 2016 o Thermas dos Laranjais conseguiu passar com tranquilidade pelos momentos de crise e até continuar inovando e crescendo, ao findar do presente ano o balanço deverá mostrar um resultado ainda melhor.

Nem bem começou o ano e já conseguimos anunciar a compra de uma nova atração, o Lendário: um toboágua de cinco pistas em que cada uma delas terá o nome de uma personagem de nossas lendas folclóricas, numa homenagem ao nosso Festival do Folclore que conseguiu levar o nome de Olímpia nos círculos culturais de todo o mundo. Este equipamento já começou a ser produzido no Canadá e será uma das novidades que deverão ser implantadas em 2017.

Em 2017, ainda no primeiro semestre, deveremos estar en­tre­gan­do a nossa primeira “Montanha Russa Aquática”, que será uma das maiores do mundo e a maior da América Latina. Já para o segundo semestre, as chances são grandes de conseguirmos implantar o “Lago Encantado”, pois o projeto é complexo, eis que abrigará várias atrações em um só local.

Com estas novas atrações estaremos praticamente ampliando em quase 40% a nossa capacidade de proporcionar diversão para todos os associados e visitantes.

Para 2017 também já elaboramos um cronograma de promoções e eventos que serão executados pelo nosso “Thermas Social”, criado para promover a interação da sociedade regional e o turismo. Iniciamos o ano em ritmo acelerado, criando novas e trabalhando as atividades que foram sucesso em 2016, como o nosso “Educação no Parque”, que no ano passado trouxe quase 1500 estudantes da rede municipal de ensino para conhecerem o parque, saber de sua importância e terem contato com o meio ambiente sustentável. Este ano, a primeira turma, com 70 crianças, já esteve no Thermas. Nossa meta é participar intensamente da vida da cidade.

Claro, que em 2017, continuaremos, junto com nosso presidente, empresário Benito Benatti, seguindo sua linha de trabalho que tem como lema, inovar sempre, criando, remodelando, reestruturando e conservando este patrimônio de Olímpia, um dos parques aquáticos mais bonitos e aconchegantes do mundo e que já participa com quase 50% de toda a movimentação gerada por nossa economia.  Jorge Noronha

 


CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL!
“Educação no Parque 2017” começou
com alunos da EMEB Reinaldo Zanin

Após o sucesso alcançado em 2016, quando quase 1.500 crianças das escolas de Olímpia visitaram o parque, o Thermas Social deu início no dia 21 de março, ao Projeto Social “Educação no Parque 2017”, que traz alunos da rede municipal de ensino para o interior do parque, onde, tomam conhecimento de toda a estrutura que garante o desenvolvimento do turismo regional.

Os primeiros a visitarem o parque em 2017 foram 70 alunos da EMEB Reinaldo Zanin que  tiveram a oportunidade de ter contato direto com uma vegetação exuberante, embalada pelo som de águas correntes e constantes, um dos paisagismos mais bonitos do mundo, uma natureza implantada e que demonstra e prova que o meio-ambiente pode e deve ser sustentável.

Segundo o arquiteto Jorge Noronha, as crianças que visitam o Thermas estão sempre acompanhadas de monitores e professores e por representantes do parque, que dão explicações sobre cada uma das atrações, sobre a importância do empreendimento na economia regional, mas, principalmente promovendo a conscientização quanto ao meio ambiente sustentável.

As crianças são recepcionadas no interior do parque, na sala de convenções, onde, inicialmente, participam de uma solenidade de apresentação do programa, recebem informações sobre o parque, e também um boné. Logo após, saem para um passeio pelas dezenas de atrações instaladas em meio a um ambiente onde o paisagismo se destaca provocando sentimentos positivos em seus visitantes.

As crianças visitam o minizoológico, o minhocário, a Estação de Tratamento de Água, o setor de reciclagem de coco e outros materiais, onde recebem explicações de profissionais da área e participam de atividades voltadas para o meio ambiente.

Após conhecerem o parque e se deslumbrarem com atrações e, principalmente, com a magnitude e a grande engrenagem sempre visando um meio ambiente sustentável que se transformou o Thermas dos Laranjais, as crianças retornam à sala de convenções onde ocorre a finalização do evento e elas recebem uma caixa surpresa com lanches e o jornal Thermas Kids, contendo o convite e como proceder para participar do concurso de poesia promovido pelo programa que, ao final, premia os melhores classificados.

Este ano a intenção da direção do Thermas é ampliar este número, pois segundo o vice-presidente, arquiteto Jorge Noronha, este projeto trabalha a importância do turismo na economia regional, mas, principalmente promove a conscientização quanto ao meio ambiente sustentável.

O programa "Educação no Parque", explica Noronha, foi idealizado para receber alunos das escolas da rede municipal através de convênios ou parcerias com monitores capacitados para desenvolverem atividades educativas promovendo a reflexão e o entretenimento sobre os seguintes temas: Ecologia Urbana, Conservação e Preservação da Flora, Meio Ambiente, Paisagismo, Sustentabilidade, Resíduos Sólidos, Tratamento e Reaproveitamento da água, Qualidade de Vida, entre outros temas abordados como as oportunidades profissionais, históricas e econômicas geradas pelo Thermas para a Estância Turística de Olímpia.


Todo mundo conectado!
Thermas disponibiliza internet
gratuita no interior do Parque

O Thermas dos Laranjais, em Olímpía, SP, o mais visitado do Brasil e da América do Sul, agora está disponibilizando acesso gratuito a internet para associados e visitantes, através da recente implantação de repetidores de Wi-Fi que cobrem toda a extensão do parque aquático.

A partir de agora, associados e visitantes poderão, além de usufruir as mais de 50 atrações de um dos parques aquáticos mais belos e aconchegantes do mundo, ficar ligados, com toda comodidade, nas redes sociais e a um mundo de informação em tempo real.

Também poderão postar suas fotos no Instagram, fazer che­cking no Facebook e tudo mais que o mundo digital permi­tir, pois estarão ligados gra­tuita­mente à internet pela rede Wi-Fi disponibilizada pelo parque.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas