26 de janeiro | 2025
Thermas integra Conferência Municipal do Meio Ambiente
Parque aquático participou da 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, destacando ações sustentáveis alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
O Thermas dos Laranjais, um dos maiores parques aquáticos da América Latina, se fez presente na 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, realizada na última quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Olímpia. Representado pelo Ecothermas Ambiental, o parque foi um dos destaques da praça de exposições, onde iniciativas ambientais e projetos sustentáveis foram apresentados à comunidade.
A conferência reuniu autoridades, pesquisadores, palestrantes e moradores locais, com o objetivo de discutir temas como mitigação de impactos ambientais, justiça climática e educação ambiental. As diretrizes definidas no evento servirão de base para as políticas públicas locais e serão encaminhadas para a Conferência Estadual do Meio Ambiente.
CINCO EIXOS ESTRATÉGICOS
PARA O DEBATE
Durante o encontro, cinco eixos principais foram discutidos pelos participantes: Mitigação, Adaptação e Preparação para Desastres, Justiça Climática, Transformação Ecológica e Governança e Educação Ambiental. Esses temas foram apresentados em palestras e debates, com a contribuição de especialistas da área.
O prefeito Geninho Zuliani aproveitou a oportunidade para elogiar a participação do Thermas dos Laranjais na conferência. “O parque tem sido um exemplo de responsabilidade ambiental em nossa cidade, com práticas alinhadas à certificação ISO 14001, que estabelece padrões internacionais de gestão ambiental”, destacou Zuliani.
SUSTENTABILIDADE NO CENTRO
DAS AÇÕES DO THERMAS
Conhecido por suas mais de 60 atrações, que vão de piscinas de ondas a montanhas-russas aquáticas, o Thermas dos Laranjais também é reconhecido por seu compromisso ambiental. O parque implementa práticas sustentáveis baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente nos seguintes pontos:
ODS 6 – Água Potável e Saneamento: Gestão eficiente e uso responsável dos recursos hídricos.
ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação: Colaborações estratégicas com organizações ambientais.
INICIATIVAS DE PRESERVAÇÃO
E QUALIDADE DE VIDA
Entre as principais ações do Thermas destacam-se a gestão eficiente de recursos naturais, a transparência em suas práticas socioambientais e a busca por parcerias estratégicas para potencializar a sustentabilidade em Olímpia. O parque também trabalha para garantir o bem-estar coletivo e a preservação ambiental para as próximas gerações.
Além de proporcionar lazer e diversão, o Thermas reafirma seu papel como agente transformador, promovendo a sustentabilidade e ajudando a construir um futuro mais equilibrado.
Essa participação na 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente demonstra o compromisso do parque não apenas com o turismo, mas também com a preservação ambiental e a construção de políticas públicas mais conscientes.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!