08 de junho | 2015

Thermas dos Laranjais é o quarto parque mais visitado no mundo

Compartilhe:

O Parque Aquático Thermas dos Laranjais foi o quarto mais visitado do mundo em 2014. O ranking foi divulgado na semana passada pela Themed Entertainment Association, associação sem fins lucrativos que reúne os maiores empreendimentos turísticos mundiais.

Somente no ano passado, foram 1,93 milhão de turistas no clube de Olímpia, 289 mil a mais do que em 2013, quando o Termas dos Laranjais ficou na quinta colocação mundial. Uma média de 5,3 mil visitantes/dia no ano passado.

Com o maior crescimento de público entre 2013 e 2014 (17,5%), o Termas desbancou o Ocean World, da Coreia do Sul, ficando atrás apenas do Chimelong Waterpark, de Guangzhou, China (2,25 milhões de visitantes) e dois parques aquáticos da Disney, em Orlando, Flórida: Typhoon Lagoon (2,1 milhões) e Blizzard Beach (2 milhões).

Dos parques aquáticos brasileiros, o Hot Park Rio Quente, em Caldas Novas (GO), aparece na 9ª posição, com 1,28 milhão de turistas, e o Beach Park, em Aquiraz (CE), com 949 mil visitas, em 19º.

Com área de 260 mil m2 e capacidade para receber até 15 mil visitantes por dia, o clube foi fundado em 1987 e começou a operar com a água termal de um poço profundo, que capta água do aquífero Guarani, perfurado pela Petrobras no início dos anos 1980. O poço, que tem vazão de 612 mil metros cúbicos por ano e fica a três quilômetros do parque, foi cedido à Prefeitura de Olímpia e depois repassado ao clube. Somente em 2004 é que o Termas perfurou seu próprio poço, que fica dentro do parque e tem vazão de 432 mil metros cúbicos/ano.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas