03 de novembro | 2013

Thermas deve fazer Olímpia receber mais de 3 milhões de turistas nos próximos anos

Compartilhe:

Com um crescimento de 20 a 30% ao ano em suas atrações e, por conseguinte, em sua capacidade de receber associados e visitantes, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, em conjunto com outros empreendimentos que estão sendo atraídos em razão do parque já ter atingindo o marco de ser o maior da América Latina, deverá estar trazendo para Olímpia mais de 3 milhões de turistas nos próximos anos.

Este ano, com capacidade de receber 15 mil pessoas por dia, a previsão é a de que visitem o parque aquático cerca de 1,8 milhão de turistas (um milhão e oitocentos mil), podendo chegar, pelos índices de crescimento verificados nos últimos anos (de 20 a 30%) a quase três milhões nos próximo três anos.

No entanto, com a área recentemente adquirida pelo Thermas onde será cons­truído um parque temático e que ainda servirá para futuras ampliações do próprio parque aquático, e também com a entrada em funcionamento de dois outros empreendimentos de peso, o Olímpia Park Resort e o Royal Star Thermas Resort, este número poderá superar a casa dos quatro milhões de turistas.

O Olímpia Park Resort que ocupará uma extensa área entre a Constitucionalistas de 32 e o estacionamento do Thermas terá a construção de seus 980 apartamentos em quatro etapas e está sendo comercializado pelo sistema fracionado (cada apartamento será comercializado para mais de um investidor) e deverá contar com atrações aquáticas dentro de seu próprio espaço, além de minisshopping e até área reservada para o chamado turismo de negócios. Quando estiver em funcionamento, deverá, sozinho, atrair pelo menos um milhão de turistas por ano.

Já o Royal Star Thermas Resort, que está com uma de suas torres praticamente construida e iniciando a segunda, terá mais mil apartamentos totalmente decorados e deverá atrair em torno de 800 mil turistas/ano.

Tudo isso leva à previsão por parte do empresário e presidente da diretoria executiva do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, empresário Benito Benatti, de que já nos próximos três anos, Olímpia esteja atraindo de três a quatro milhões de turistas por ano.

 

CRESCENDO SEMPRE!
Thermas adquire área de 20 hectares
para implantar seu parque temático

A diretoria executiva do Clube Dr. Antônio Augusto Reis Neves, já conhecido internacionalmente por Parque Aquático Thermas dos Laranjais, localizado na zona norte de Olímpia, adquiriu uma área de 20 hectares (200 mil metros quadrados) para a construção de um parque de diversões nos moldes do antigo Play-center e também para a ampliação de suas atrações aquáticas.

A área rural de 19,58 hectares no sitio Paineira, Fazenda Olhos D’Água, está localizada à margem da estrada vicinal Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, que liga a cidade ao trevo da Rodovia Assis Chateaubriand, SP-425, no bairro rural Tamanduá, na região norte do Município de Olímpia, se estendendo até próximo do próprio parque aquático, do outro lado do riacho Olhos D’água. A diretoria do Thermas não descarta, inclusive, a implantação de Monorail atravessando o riacho Olhos D’Água e ligando os dois lados do parque.

Em parte da área será construído o que está sendo chamado de parque seco, ou seja, um parque de diversões que será dotado de brinquedos do tipo montanha russa e outras atrações de grande porte próprias de parques temáticos. O restante da área também será utilizado para futuras ampliações do próprio parque aquático.

LAGO ENCANTADO TERÁ MAIS DE 10 NOVAS ATRAÇÕES
Seguindo o pensamento de seu presidente, empresário Benito Benatti, e visando não só fazer com que os turistas regressem a Olímpia e fiquem sempre maravilhados com suas atrações, mas também buscando sempre ampliar o número de brinquedos para poder atender cada vez mais turistas, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, já prepara mais uma atração de peso, o Lago Encantado, que deverá abrigar vários outros brinquedos aquáticos.

No Lago Encantado, uma grande piscina que terá cinco mil metros quadrados, os visitantes poderão mergulhar com peixes e arraias, hidrobalanços entre outras atrações que serão adicionadas. Ela será construída em duas fases, a primeira delas tem previsão para ser finalizada nos próximos meses e a segunda fase será para 2014.

Além do Lago Encantado outras atrações estão sendo ampliadas e reformuladas e outras também em andamento como o Rio de Corredeira Rápida, que será um dos mais extensos do mundo e já teve investimentos de mais de R$ 12 milhões.

O Rio de Corredeira Rápida se trata de um “cânion” com variações de altura e largura, como um rio de águas violentas, com aproximadamente 200 metros de comprimento, em que a pessoa, usando um bote com capacidade para 09 turistas, desce o rio balançando.

Na Montanha Russa Aquática a pessoa vai subir numa bóia e num percurso de aproximadamente 250 metros poderá viver as emoções de uma verdadeira Montanha russa, mas aquática, que alterna subidas e descidas, sempre impulsionada por jatos de água.

O Thermas é o parque mais visitado do Brasil há 02 anos consecutivos. Com mais de 260 mil metros quadrados, o parque tem capacidade de receber cerca de 15 mil visitantes/dia e conta com mais de 50 atrações.

Complexos de toboáguas de até 30m, pista de surfe (exclusivo no Brasil), piscina de ressurgência (única do mundo), piscinas de sonolências, rio lento de corredeira e parque infantil. Também existe no Thermas a única pista de surfe do Brasil e, em breve estará em funcionamento a única montanha russa aquática da América Latina.

Dentro do parque aquático existe ainda duas praias artificiais, áreas de lazer e turismo com lojas, restaurantes, bares, entre outras atrações.

Anualmente pelo menos três novas atrações são inauguradas. O lago encantado, com suas diversas atrações, que já teve suas obras iniciadas deverá estar em funcionamento no próximo ano.

PRESIDENTE PARTICIPARÁ DA IAAPA
O presidente do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, empresário Benito Benatti, vai participar no próximo dia 18 de novembro, da AAPA Attractions Expo 2013, a maior feira voltada para parques aquáticos e temáticos de todo o mundo, que ocorrerá em Orlando/FL, nos Estados Unidos.

PESQUISA
Por outro lado, em pesquisa realizada com os turistas que visitam o parque, as atrações do Thermas foram classificadas por 68% dos entrevistados como sendo ótimas e 32% como boas. Quanto a pretensão de voltar, 97% disseram que pretendem retornar ao parque aquático.

Outro dado interessante apurado na pesquisa é que 67% dos entrevistados ficaram sabendo do Thermas por indicação de amigos, 18% através da internet, 7% através de operadoras de turismo e 8% através de outras mídias.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas