21 de fevereiro | 2011

Thermas anuncia três novas atrações que começam a ser implantadas em 2011

Compartilhe:

Até junho deste ano o Thermas dos Laranjais deve iniciar mais três obras de destaque e que, sem dúvidas, deverão fazer crescer mais ainda o conceito do parque aquático como um dos melhores da América Latina.

“Em 2010 o Thermas registrou um aumento de 110 mil turistas em relação a 2009. Então, a gente tem que ir implantando melhorias e pequenas obras que estamos realizando constantemente, para poder abrigar cada vez mais turistas, mas também temos que estar sempre inovando com novas atrações de porte, como as três que iremos iniciar agora”, afirmou o empresário Benito Benatti, esta semana, acompanhado de vários membros de sua diretoria.

Na Montanha Russa Aquática (foto acima) a pessoa desce em uma boia, por escorredores próprios e, depois, tem um sistema que a leva para cima e desce novamente, como se fosse realmente uma montanha russa, mas, ao invés de ficar em carrinhos sobre trilhos, desliza em uma boia impulsionada por jatos d’água.


É um sistema que se chama “Master Blaster”. Um jato d’água que empurra a pessoa pelos “escorregadores”, dando voltas, subindo e descendo, impulsionados pela água.


“Diferente de outras atrações em que nós fazemos tudo aqui – acrescenta o presidente do Thermas, empresário Benito Benatti – desta vez estamos contratando uma empresa para fazer os escorregadores de fibra porque faz mais rápido. O resto nós vamos fazer aqui”, declarou.


A Montanha Russa Aquática vai ocupar mais de duzentos metros, ou seja, mais do que dois quarteirões.


Vai ficar perto dos Toboáguas e do bar molhado. O parque está crescendo agora em direção contrária a cidade.


A Montanha Russa Aquática é considerada como uma das três ou quatro melhores atrações em parques aquáticos em todo o mundo.


MAR MORTO

A outra obra será o “Mar Morto” (foto na página ao lado) que é uma réplica de Israel e será implantada depois da academia. Nesta atração, a pessoa vai flutuar em razão do sal, reproduzindo um fenômeno que realmente ocorre no Mar Morto, inclusive com as substâncias que fazem bem à saúde e levam muita gente a visitar aquela região.

A água do mar morto já apresenta praticamente 30% de sal e, nestas condições nada sobrevive, por isso que tem esse nome. “Aqui a gente vai fazer uma composição diferenciada de sal com mais outros materiais para proporcionar ao usuário a flutuação sem ter tanta quantidade de sal, explicou um diretor.


Neste local, além da réplica do mar morto, também será feita uma caracterização cenográfica daquela região do oriente médio, com a utilização até de estátuas de Marco Antônio e Cleópatra, que viveram um romance histórico naquela região, décadas anteriores à chegada de Cristo.


RIO BRAVO

Já o Rio Bravo, que também está cotado entre as quatro melhores atrações em parques aquáticos, também deverá ter início neste ano de 2011. Nesta atração, os usuários percorrem um rio com leve correnteza em grandes boias, simulando e proporcionando a mesma emoção do esporte chamado “rafting” onde se pratica a descida de rios de grandes correntezas em botes infláveis.

ACOMPANHANDO

CRESCIMENTO
Segundo a diretoria do Thermas, Olímpia deve estar hoje com aproximadamente 150 empreendimentos do setor hoteleiro, entre pousadas e hotéis, chegando a aproximadamente 4.500 leitos. O Thermas, no entanto, que já chegou a receber quase 15 mil turistas terá, já nos próximos anos, capacidade para manter ativos até 15 mil leitos.

“Existem vários empreendimentos sendo levados a efeito na cidade. Tem um empreendimento, inclusive, que não tem similar no Brasil, somente em Orlando. Será implantado numa área de 15 alqueires, onde ao invés de edifícios altos, serão construídas residências, numa espécie de condomínio fechado, onde a pessoa terá tudo à sua disposição, inclusive atrações. Este será um investimento da ordem de 250 milhões”, destacou o presidente do Thermas.

Pesquisa mostra: 99%
dos turistas aprovam
e 100% querem  voltar
Uma pesquisa realizada recentemente nas portarias do Thermas, Hotéis e Pousadas, entre os turistas que visitam a cidade para usufruírem do Parque Aquático de águas quentes, mostra que 99% dos turistas aprovam os atrativos do parque e 100% dos entrevistados pretendem voltar.

Na pesquisa os turistas responderam a três questões. Na primeira, sobre os atrativos do parque, podiam votar em uma de três opções: ótimo, bom e regular.


Nesta, 71% dos visitantes classificaram as atrações do Thermas como ótimo; 28% como bom e 1% como regular. Com ótimo e bom somando 99%, um índice que, segundo a diretoria do parque aquático pode ser considerado como um dos melhores do mundo, superando até os índices obtidos pela Disney Word, que se situam na casa dos 70%.


O segundo quesito colocado para os turistas foi se este pretendia voltar ao Parque Aquático, com as opções sim e não. Neste caso, a resposta que causou o contentamento generalizado da diretoria, coroando de êxito um trabalho desenvolvido ao longo de mais de duas décadas, foi de que todos os entrevistados, portanto, 100% dos turistas, disseram que pretendem voltar ao Thermas.


O último quesito da pesquisa inquiriu sobre como o turista ficou sabendo da existência do Parque Aquático Thermas dos Laranjais. Para esta pergunta, 75% responderam que tomaram conhecimento através de vizinhos, no chamado boca a boca. 20% alegaram que ficaram sabendo do Thermas pela Internet e 5% através de outros meios, englobando aí os veículos de comunicação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas