12 de dezembro | 2021

Tereos e VLI movimentam 955 mil toneladas de açúcar em 12 meses com novos armazéns

Compartilhe:

 

Novos armazéns foram construídos para aumentar eficiência da cadeia logística de exportação. Ativos localizados no Tiplam (Porto de Santos) e em Guará, interior de São Paulo, completaram primeiro aniversário no mês de novembro e são resultado de um investimento combinado de R$ 205 milhões

 

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

Um ano após a ativação de dois novos armazéns construídos para aumentar a eficiência da cadeia logística de exportação de açúcar, a Tereos, a qual pertence a Usina Cruz Alta de Olímpia, uma das empresas líderes no país na produção de açúcar, etanol e energia, e a VLI celebram a marca de 955 mil toneladas movimentadas no período.

O número é 30,6% maior que as 731 mil toneladas registradas nos 12 meses que antecederam a inauguração dos empreendimentos, o que atesta o ganho em competitividade proporcionado pelos ativos, mesmo em uma temporada de quebra de safra.

 “Além do aumento do potencial de volume a ser exportado e do ganho de eficiência nas operações, a parceria com a VLI também vem ao encontro das iniciativas da Tereos em sustentabilidade, já que com o transporte ferroviário, reduzimos as emissões de gases de efeito estufa. Essa marca de quase 1 milhão de toneladas transportadas celebra o sucesso e a sinergia que temos com a VLI”, comenta Pierre Santoul, diretor-presidente da Tereos no Brasil.

 “Este fluxo simboliza tanto a integração de modais quanto o atendimento desde a origem da carga até o porto, diretrizes logísticas sob as quais a atuação da VLI é embasada. A movimentação representa o compromisso da companhia em viabilizar as adequações que a singularidade de cada operação nos demanda”, afirma Sebastião Furquim, diretor Comercial da VLI.

 Atualmente, o Tiplam é responsável pela exportação de 25% de todo o açúcar brasileiro via litoral santista. O dado reforça a importância da logística intermodal para o escoamento de açúcar e grãos produzidos no país. No complexo portuário do Tiplam, porta de saída para os volumes destinados à exportação, a integração com o modal ferroviário e a chegada de 100% da carga exportada pelos trilhos tornam o processo de escoamento mais ágil.

UMA DAS MELHORES USINAS DO BRASIL

A Tereos Açúcar & Energia Brasil foi reconhecida pela 18ª edição do Prêmio Visão Agro 2021, realizada nesta quinta-feira (02), em três categorias diferentes. A empresa foi destaque nas categorias ‘Melhores usinas – Brasil’, pelo desempenho da Unidade Industrial Andrade, em Pitangueiras (SP) e ‘Fabricação de Açúcar’, contemplando o grupo como um todo. O Superintendente de Operações Agroindustriais da empresa, Everton Carpanezi, recebeu ainda uma homenagem especial na categoria Melhores Gestores.

O Prêmio Visão Agro, realizado pela AR Empreendimentos, é concedido às empresas que se destacaram em áreas de transformação e produção no setor sucroenergético do país durante o ano safra. Os homenageados são escolhidos por meio de uma pesquisa feita pela Revista Visão Agro com as unidades produtoras de açúcar e etanol.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas