05 de junho | 2023

Tereos é reconhecida na categoria Bionergia no Prêmio Líderes da Energia

Compartilhe:

Na safra 22/23, a empresa gerou 1,4 GWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana

A Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana-de-açúcar no país, foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, na categoria Bioenergia do Prêmio Líderes da Energia, promovido pela Full Energy, em evento realizado na última semana em São Paulo (SP).

O Líderes da Energia homenageia os players de toda cadeia de energia do país que, por meio da transparência, governança e investimentos, promovem as melhores soluções e ferramentas para a matriz energética. Os eleitos foram indicados pelo conselho editorial do Grupo Mídia, tendo como base pesquisas de mercado e votação aberta pelo site da Full Energy.

Para Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos que representou a empresa na premiação, o reconhecimento reforça o compromisso do grupo em contribuir com a transformação energética e ampliar, cada vez mais, a oferta de energia limpa.

ENERGIA LIMPA

Na Tereos, a energia elétrica é obtida a partir da cogeração da biomassa da cana-de-açúcar, sua principal matéria-prima. Na safra 22/23, a empresa registrou 1,4 GWh de energia elétrica gerada a partir de resíduos de cana de açúcar. A energia é utilizada em suas próprias operações e o excedente é comercializado ou doado.  

A empresa também iniciou, na safra passada, a operação de sua primeira planta de biogás no país, localizada na unidade Cruz Alta, em Olímpia (SP). A planta permite o aproveitamento máximo dos resíduos industriais das operações – no caso, a vinhaça, resíduo obtido no processo de fabricação do etanol, para geração de energia elétrica.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas