06 de agosto | 2013

Tentativa de fuga em Severínia movimentou até o GOE de Rio Preto

Compartilhe:

A tentativa de fuga registrada na tarde da segunda-feira, dia 5, na cadeia pública de Severínia, teria envolvido até mesmo policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais), de São José do Rio Preto. De acordo como que foi divulgado, Gabriel Humberto Barbosa, de 27 anos de idade, estava no local desde o dia 2 de agosto, depois de ter sido preso pela ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), em Barretos, no dia anterior.

Segundo informações do site comarcaweb, o preso acabou sendo baleado na perna esquerda durante uma rebelião enquanto tentava fugir pelo telhado da cadeia que funciona junto com a Delegacia de Polícia de Severínia. Barbosa seria transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP), de Taíuva, junto com outros 10 presos.

Consta que tudo começou no início da tarde, por volta das 13 horas, quando um carcereiro em serviço de rotina adentrou o local onde os detentos tomam banho de sol e foi rendido por dois presidiários, um deles Gabriel. Ao perceber a movimentação, um funcionário da delegacia que dava apoio ao carcereiro conseguiu fechar a porta de contenção antes que eles conseguissem fugir, porém, o carcereiro ficou preso como refém.

Com acesso a um espaço anterior as celas, já por volta das 15 horas quatro deles usaram uma escada para chegarem à área do telhado. Entretanto, Barbosa foi o único a sair para o telhado. 

O Delegado Marcelo Pupo de Paula acionou a Polícia Militar e uma viatura que estava nas proximidades chegou rapidamente com dois soldados e, junto com o delegado e dois policiais civis, iniciaram um cerco ao prédio. A Guarda Municipal e outros policiais militares também foram acionados.

Armado com uma barra de ferro, e mesmo cercado, Barbosa corria pela a estrutura e ameaçava pular do telhado para continuar a fuga. Neste momento, ao se aproximar de uma das laterais, um Policial Militar fez disparos na parede na tentativa de intimidá-lo, mas ele foi contido somente ao ser atingido na perna.

Ferido, ele retornou para cela e minutos depois libertou o refém. Em seguida, uma ambulância foi acionada e levou o preso para o Pronto Socorro Municipal onde ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Olímpia.

Já por volta das 16 horas policiais havia muitos policiais militares e civis de várias cidades da região no local. Foi quando dois policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) de São José do Rio Preto entraram na carceragem para recompor a ordem e iniciar uma varredura. Porém, segundo o delegado Marcelo Pupo nada foi encontrado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas