01 de fevereiro | 2021
Tatuador e desempregado são presos acusados de receptação
JÓIAS DE GUARACI!
Polícia fez operação para chegar até os
envolvidos no furto ocorrido na região.
Durante cumprimento de quatro mandados e busca e apreensão decretados pelo juiz de direito Eduardo Luiz de Abreu Costa, acabaram sendo presos o tatuador Laurivan Amanso de Souza, de 48 anos, morador na avenida Doutor Antônio Augusto Reis Neves e o desempregado Fábio Vinícius Jogas de Souza, de 20 anos, residente na rua Antonieta Lamana, no jardim Rodrigues. Eles foram acusados de receptação qualificada, entre outros crimes.
Os mandados de prisão, segundo se informa nos meios policias, foram decretados para investigar o paradeiro das joias furtadas na residência da viúva aposentada Vanda Aparecida Schiapatti, de 71 anos, praticado no final de novembro, em Guaraci. Os ladrões levaram cerca de R$ 300 mil em joias.
Consta na polícia que as suspeitas dos envolvimentos dos moradores em Olímpia surgiram porque os policiais que investigavam o furto visualizaram nas redes sociais facebook e instagram, pessoas utilizando joias, que teriam sido reconhecidos pela proprietária, vítima do furto em Guaraci.
Com isso, com os mandados de busca e apreensão, na manhã de segunda-feira, 25, foram feitas buscas na rua Alceu Clemêncio e na rua Inácio de Assis Pimenta e não foram encontradas joias e nada de ilícito.
Já na residência de Fábio de Souza, no jardim Rodrigues, os policiais acharam duas pulseiras de ouro e uma corrente de ouro tipo cartier com crucifixo, como também uma corrente grume com crucifixo italiano, que foram reconhecidos pela proprietária. Na polícia o acusado se reservou no direito de apenas falar em juízo.
Ainda na residência de Fábio de Souza os policiais encontram um revólver, marca Police CPG, calibre 22, municiado com seis cartuchos e mais 16 cartuchos em um saquinho. Ainda foram encontrados na residência quatro tijolos de maconha pesando mais de um quilo, 1.240 gramas.
Com isso, por determinação do delegado Rodrigo Souza Ferreira, o desempregado foi autuado em flagrante por receptação qualificada, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Ele foi encarcerado na cadeia pública de Colina.
TATUADOR TAMBÉM É PRESO
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do tatuador Laurivan Amanso de Souza, de 48 anos, na avenida Doutor Antônio Augusto Reis Neves, os policiais acharam um par de brinco de argola dourado e uma pulseira dourada.
Sobre a origem das joias, o acusado declarou que a pulseira é de sua propriedade há cerca de dez anos e foi feita por um joalheiro de Olímpia, já falecido. Sobre o par de brincos, afirmou que recebeu de um cliente em troca de uma tatuagem.
Também instalado na residência, os policiais encontram um redutor de energia, conhecido como “gato”.
Por determinação do delegado Souza Ferreira, o tatuador foi autuado em flagrante por receptação qualificada e estelionato, tendo sido encarcerado na cadeia de Colina, ficando a disposição da justiça.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!