10 de junho | 2024

Tarcísio pede CEI para apurar tentativa de “comprar” jornalistas do Pod Pai

Compartilhe:

Representante ofereceu pagar a dívida de Arantes, se este embutisse o apoio a Zacarelli no negócio.
CLIQUE NO VÍDEO E VEJA O DISCURSO DO VEREADOR.

Na sessão da última segunda-feira,10, na Câmara Municipal de Olímpia, o vereador Sargento Tarcísio usou a tribuna para abordar um assunto que foi polêmica nos últimos dias. Trata-se de um áudio divulgado pelo podcast “Pod Pai e Filha”, onde um representante do prefeito Fernando Cunha (“Nandão”), ao admitir pagá-la, acaba endossando a existência de uma dívida do prefeito e tenta “comprar” o apoio dos âncoras do podcast, Bruna e José Antônio Arantes, para que deixem de criticá-lo e apoiem o pré-candidato Luiz Alberto Zaccarelli.

Tarcísio iniciou seu discurso destacando a gravidade das alegações presentes no áudio, mencionando possíveis atos de improbidade administrativa, corrupção e abuso do poder econômico. Segundo a transcrição do áudio, o representante do prefeito teria afirmado que “Nandão” poderia “comprar espaço” no jornal e até mesmo dar entrevistas, sugerindo que não existe predileção nas mídias em que o jornalista é editor e no programa Pod Pai e Filha.

O vereador expressou sua indignação ao relatar que, logo após o fechamento de um acordo de marketing, Fernando Cunha teria contatado a Câmara Municipal para informar sobre a compra do apoio de Arantes. Essa manobra estaria relacionada à votação para cancelar o plebiscito sobre a venda do Daemo, evidenciando uma tentativa de interferência política e econômica nos assuntos municipais.

Tarcísio enfatizou a necessidade de a Câmara de Vereadores agir diante dessas graves denúncias. Ele solicitou a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a origem e o destino dos pagamentos mencionados no áudio, bem como a veracidade das gravações que envolvem o prefeito e outros vereadores.

O vereador finalizou seu pronunciamento ressaltando a importância de averiguar tais irregularidades, especialmente em um período de pré-campanha, onde a integridade e transparência dos candidatos são cruciais para a confiança do eleitorado.

O discurso de Tarcísio expôs a gravidade das alegações envolvendo o prefeito e destacou a necessidade de uma investigação aprofundada pela Câmara Municipal.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas