23 de março | 2023

Tarcísio e Lisse deixam a Câmara e voltam para secretarias. Mumu e Amaral assumem

Compartilhe:

Na Câmara, Lúcio Cláudio Pereira “Amaral” (MDB) substituirá o licenciado Sargento Tarcísio, enquanto Luciano Ferreira “Mumu” (PSD), entra no lugar do vereador Hélio Lisse.

Ladeando o prefeito Fernando Cunha, Luciano Ferreira “Mumu” (PSD), que substituirá o vereador Hélio Lisse (na foto abaixo discursando observado pelo prefeito) e Lúcio Cláudio Pereira “Amaral” (MDB) que substituirá o licenciado Sargento Tarcísio (abaixo, ao lado do prefeito).


A edição do Diário Oficial Eletrônico da Estância Turística de Olímpia, de quinta-feira (23), trouxe mudanças no secretariado da Administração Municipal, com a nomeação de novos agentes políticos.

Uma delas se refere à nova secretaria de Relações Institucionais, que segundo o Decreto Nº 8.710/2023, será assumida pelo vereador licenciado, Sargento Tarcísio Cândido de Aguiar.

A pasta recém-criada terá, entre outras atribuições, a responsabilidade de prover ações de captação de recursos junto aos demais poderes e entidades, além de coordenar e articular relações político-administrativas entre o poder público, representada pelo chefe do Executivo, e a iniciativa privada, bem como outras esferas políticas e entidades da sociedade civil.

Outra alteração no secretariado é a nomeação do também vereador licenciado, Hélio Lisse Júnior, que volta ao comando da secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, tendo sido o primeiro secretário da pasta quando criada. A sua nomeação atual foi regulamentada pelo Decreto Nº 8.709/2023.

Ambos, que já fizeram parte do quadro de agentes políticos da atual gestão, retornam ao governo municipal, a partir de sexta-feira, dia 24 de março.

As transições implicaram ainda no Legislativo, com os vereadores suplentes assumindo como parlamentares. Com isso, Lúcio Cláudio Pereira “Amaral” (MDB) substituirá o licenciado Sargento Tarcísio, enquanto Luciano Ferreira “Mumu” (PSD), entra no lugar do vereador Hélio Lisse.

Os suplentes já foram empossados pela Câmara Municipal e, na manhã de quinta (23), estiveram no Gabinete Executivo, com o prefeito Fernando Cunha, para debater demandas da cidade.

Vale ressaltar que, antes mesmo de assumirem os cargos titulares, os vereadores suplentes já desenvolvem projetos e fazem gestão junto a deputados de seus respectivos partidos, trazendo emendas e investimentos que atenderam a população nas áreas de segurança, social e infraestrutura.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas