27 de março | 2023

Suspeito de latrocínio de médico de Guaraci em Uchoa é preso no Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

A Polícia Civil de Dourados, no Mato Grosso do Sul, prendeu na noite de sexta-feira, 25, um homem de 45 anos, identificado como Geraldo Eufrasio Leite, suspeito de ter assassinato o médico José Roberto Lopes Ruela, 68 anos, em Uchoa. Durante depoimento, ele teria confessado a autoria do latrocínio do ginecologista. O médico trabalhava em uma unidade Básica de Saúde da Família em Guaraci, onde era muito conhecido e estimado pelos pacientes.

Segundo o delegado da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto, Wander Luciano Solgon, tinha fugido para o Mato Grosso do Sul, com interesse de vender a caminhonete Mitsubishi do médico, depois iria se esconder em uma fazenda no interior do estado.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar depois de colidir contra uma moto Honda Biz e ferir o condutor, em cruzamento de ruas da cidade de Dourados, que fica a 724,2 km de distância de Rio Preto.

“Na delegacia, descobriram que a caminhonete estava bloqueada por latrocínio e já entraram em contato com a Deic. Ao ser questionado sobre o crime de Uchoa, ele confessou ter matado o médico, com alegação de que foi um desentendimento entre os dois”, afirma o delegado da Deic.

“Durante o depoimento, Geraldo disse que a briga começou após o médico dizer uma coisa que não gostou. De bate boca, virou luta corporal até terminar no assassinato do médico, mas tudo, segundo versão do suspeito. Nos próximos dias, ele deve ser transferido para Rio Preto, por causa do crime de Uchoa”, explica o delegado.

Wander também aguarda o resultado do laudo pericial do corpo do médico, para ter informações sobre a forma que ocorreu o latrocínio.

Além de responder pelo latrocínio em Uchoa, o suspeito também vai responder pelo crime de lesão corporal contra o motociclista de Dourados.

O CRIME

O médico de família, José Roberto Lopes Ruela, de 68 anos, foi encontrado morto com a suspeita de espancamento, em um sítio de Uchoa, no último dia 23. Segundo o boletim de ocorrência, ele não dava notícias desde o domingo (19). Em Guaraci, o médico atendia na UBSF Professor Osvaldo Correia.

José Roberto Ruela foi encontrado na noite de quinta-feira, quando um sobrinho e um funcionário do irmão da vítima foram até o local para ver se o médico estava bem.

Ao entrarem na propriedade, eles contaram à polícia que sentiram um cheiro forte e encontraram José deitado em um dos quartos, com a barriga para cima, em estado avançado de decomposição.

Dentro do imóvel foi encontrado um martelo com resquícios de sangue e cabelo, além de diversas latas de cerveja.

Testemunhas relataram que José tinha um relacionamento com um homem, que foi visto com a vítima no domingo, porém, ele não foi localizado até a manhã de sexta-feira (24).

De acordo com a apuração da reportagem, o notebook e uma caminhonete do médico foram levados. O caso foi registrado como latrocínio e será investigado pela Polícia Civil.

(fontes: Diário da Região / TV Tem /Adilson Domingos – Lente Nervosa – Facebook)

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas