29 de novembro | 2012
Suspeito de integrar PCC condenado a 18 anos de cadeia
O técnico em refrigeração Dênis da Silva, de 34 anos de idade, morador de São José do Rio Preto, que segundo consta seria suspeito de integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa que age principalmente no Estado de São Paulo, quase sempre a partir do interior de presídios, foi condenado a 18 anos de reclusão em regime fechado.
O julgamento presidido pelo juiz da 3.ª vara local, Sandro Nogueira de Barros Leite, ocorreu na quarta-feira desta semana, dia 28, no fórum de Olímpia.
O réu é acusado de prática de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha. Por já se encontrar preso preventivamente, ele retornou à cela e não poderá recorrer da sentença em liberdade.
De acordo com a denúncia, na madrugada do dia 3 de dezembro de 2009, no quilômetro 147 da rodovia Assis Chateaubriand, próximo do distrito de Baguaçu, Dênis da Silva, juntamente com seu primo Fábio Aparecido da Silva, teria assassinado Leandro Eduardo Lima Carlos, que também residia em Rio Preto, com 32 golpes de faca. O processo foi desmembrado e apenas um acusado foi julgado na quarta-feira.
Na época do crime, segundo apurado por investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Preto, os dois acusados e a vítima praticavam furtos de motos e depois pediam resgates para os proprietários para devolvê-las. Mas em um dos casos a polícia descobriu e os dois teriam suspeitado de que teria sido Leandro quem teria informado à polícia e resolveram matá-lo.
A dupla estava acusada de homicídio triplamente qualificada (motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa do ofendido) e formação de quadrilha. Na defesa atuou o advogado rio-pretense Eduardo Nimer Elias.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!