13 de fevereiro | 2025

Suspeito de homicídio em Guaraci se entrega na Deic de Rio Preto após meses foragido

Compartilhe:

Suspeito de 29 anos estava foragido desde dezembro e foi preso na Divisão Especializada em Investigações Criminais de Rio Preto; defesa tenta pedido de liberdade.


DA REDAÇÃO COM DIÁRIO DA REGIÃO
– Um homem de 29 anos, acusado de homicídio em Guaraci, se entregou à Polícia Civil na quarta-feira, 12, na sede da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto. Ele era procurado desde dezembro do ano passado, suspeito de assassinar o servente geral Alberto Silva Pereira, de 49 anos, com golpes de facão.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no bairro Lhen Nicolau, em Guaraci. O suspeito teria atacado Alberto Silva Pereira após descobrir que a vítima teria supostamente agredido sua esposa e seu filho. O homicídio foi registrado por uma câmera de monitoramento, que ajudou nas investigações.

Alberto chegou a ser socorrido por equipes médicas, mas não resistiu aos ferimentos. A delegada Débora Cristina Abdala Nóbrega, responsável pelo caso, concluiu o inquérito e conseguiu na Justiça a decretação da prisão temporária do suspeito.

SUSPEITO FICARÁ PRESO
EM RIO PRETO ATÉ DECISÃO JUDICIAL

Após se apresentar na Deic ao lado de seu advogado, o homem foi detido e permanecerá preso na carceragem da unidade em São José do Rio Preto. A expectativa é que ele seja transferido para uma unidade prisional mais próxima da região de Guaraci.

O advogado de defesa do suspeito já anunciou que pretende entrar com um pedido de relaxamento da prisão, para que seu cliente possa responder ao processo em liberdade. Até o momento, a Justiça não se manifestou sobre a solicitação.

O CRIME

Segundo as investigações, o crime ocorreu na madrugada do dia 8 de dezembro, na rua Maurício Pastrez, 164, em Guaraci.

A esposa do acusado relatou à polícia que, durante a madrugada, um desconhecido teria danificado o carro do marido utilizando um facão. Ao perceber que o para-brisa do veículo havia sido quebrado, o marido teria saído à procura do responsável e atacado Alberto Silva Pereira com golpes de podão de cortar cana.

A vítima sofreu graves ferimentos nos braços e no abdômen e foi socorrida ao pronto-socorro de Guaraci, mas não resistiu.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas