11 de outubro | 2017

Superintendente do Daemo pede exoneração após ter ação desautorizada publicamente pelo prefeito

Compartilhe:

Agora é oficial. Está publicado no Diário Oficial do Município de terça-feira, 10, a exoneração do superintendente Geral do DAEMO – Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia – Daemo Ambiental, Otávio Lamana Sarti (foto), dias após ter tido uma ação de cobrança de tarifas de água e esgoto atrasados contra a Santa Casa de Misericórdia desautorizada publicamente pelo prefeito Fernando Cunha.

Na mesma edição do Diário Oficial foi publicada a nomeação do novo superintendente, o arquiteto José Augusto Gianotto.

A dívida ajuizada provavelmente por ordem de Lamana era de R$ 38 mil, que seriam relativos ao período de administração da atual provedora Luzia Cristina Contim. A situação colocaria o hospital em risco de ter bens de seu patrimônio penhorados.

Porém, além desse valor, haveria também um débito de R$ 104 mil, aproximadamente, que vem sendo acumulado desde 2011.

O prefeito na semana passada, após afirmar que tentaria a aprovação pela Câmara de uma lei autorizando o Daemo a não cobrar tarifa de água do único hospital da cidade, chegou a afirmar que era uma tremenda bobagem o Daemo cobrar água da Santa Casa. “Já mandei parar com isso. Parece que o Daemo não é da cidade, não tem cabimento. O Daemo foi construído com dinheiro dos olimpienses. O Daemo não é uma empresa à parte, não. É do município. Todos estamos ajudando a Santa Casa e o Daemo vai lá e protesta o hospital”, questionou Fernando Cunha.

Na quarta-feira, a assessoria divulgou nota do Departamento onde esclarece que a exoneração de Lamana foi a pedido do mesmo devido a motivos pessoais. “Para ocupação do cargo, a escolha do prefeito Fernando Cunha levou em consideração a competência técnica profissional do arquiteto Sr. José Augusto Gianotto, que passa a ser novo superintendente”, complementa o comunicado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas