06 de abril | 2014

Sindicato discute aumento salarial com prefeito na 3.ª feira

Compartilhe:

O Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Olím­pia vai discutir o aumento salarial da categoria com o prefeito Eugênio José Zuliani, numa reunião marca­da para a próxima terça-feira, dia 8, no gabinete do executivo, que funciona no prédio do antigo DA­E­MO (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia), localizado na Praça Rui Barbosa.

A informação foi passada pe­lo presidente da entidade, funcionário público municipal Jesus Buzzo, em entrevista que concedeu à reportagem desta Folha da Região, na tarde desta sexta-feira, dia 4.

De acordo com ele, o encontro servirá para decidir um reajuste de 6,5% para ativos, aposentados e pensionistas. Buzzo explica que em fevereiro houve um repasse apenas para os ativos para equiparar o salário base ao salário mínimo, exigência constitucional.

“Vamos discutir o que está faltando para fazer a lei”, comentou. Depois fez questão de afirmar que o pedido da categoria será atendimento pelo prefeito: “Tem que vir alguma coisa e claro que acredito nos 6,5%”.

GREVE

Por outro lado, Jesus Buzzo não descarta a realização de um movimento grevista caso o prefeito não atenda a solicitação. “Se não vir tudo temos que fazer um movimento diferente. Uma greve ou qualquer movimentação. Nós temos que fazer alguma coisa. O que não pode é ficar esperando”, avisa.

Jesus Buzzo confirmou que os aposentados ainda recebem seus pagamentos sem nenhum reajuste: “Não houve o repasse e nem antecipação para eles. Estão chiando e com razão”.

Buzzo diz que acredita que sejam cerca de 500 aposentados entre os que recebem pela folha de pagamento e os que recebem pelo instituto de previdência. “Acredito que de 200 a 300 aposentados na folha de pagamento e mais ou menos o mesmo total pelo instituto”, calcula. Além disso, diz acreditar que no total, envolvendo todos os setores, inclusive os funcionários comissionados empregados pelo prefeito Zuliani, o total de servidores chegue a 1,4 mil.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas