20 de junho | 2011

Sindicato da Alimentação reelege “Chuca” presidente por mais quatro anos

Compartilhe:
 

O Sindicato dos Trabalha­dores nas Indústrias da Alimentação e do Açúcar de Olímpia e Região-STIAO, elegeu sua nova diretoria em pleito realizado no dia 07 de junho de 2011, com aprovação de 95,5% dos votos válidos.

A eleição transcorreu em clima tranquilo e foi realizada com a coordenação da Federação dos Trabalha­dores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (FETIASP), que contou com a ajuda de outros sindicatos da cate­goria, como S. José do Rio Preto, Catanduva, Presidente Prudente, Araraquara, Maracaí e São Paulo, tudo para manter a transparência deste órgão vital para a segurança e estabilidade dos trabalhadores.

Na apuração, o total de votantes foi de 867, tendo o seguinte resultado por urnas e locais de votação:

Urna 1 – fixa na sede social do sindicato:
Votos válidos: 16 votos
Votos brancos: 0 votos
Votos nulos: 0 votos

Urna 2 – itinerante percorrendo principalmente a Usina Guarani S/A (Cruz Alta)
Votos válidos: 411 votos
Votos brancos: 13 votos
Votos nulos: 0 votos

Urna 3 – itinerante percorrendo principalmente a Usina Guarani S/A (Severínia)
Votos válidos: 233 votos
Votos brancos: 18 votos
Votos nulos: 01 votos

Urna 4 – itinerante percorrendo principalmente a Usina Vertente Ltda. (Guaraci)
Votos válidos: 138 votos
Votos brancos: 03 votos
Votos nulos: 01 votos
Urna 5 – itinerante percorrendo as empresas Sorvetes Olímpia Ltda (Bambi) e Uniflora Apicultores Associados Ltda.
Votos válidos: 30 votos
Votos brancos: 02 votos
Votos nulos: 1 voto

A apuração da eleição foi coordenada por Hilário Juliano Ruiz Oliveira, do Sindicato Dos Bancá­rios e vereador em Olímpia-SP.
O novo mandato, de quatro anos, abrangerá o período de 2011 a 2015 e estará sendo gerido pela seguinte diretoria:

REELEITOS – João Roberto Stringhini “Chuca” (Guarani – Cruz Alta), Mauro Roberto Silvestre (Guarani – Cruz Alta), Sebastião Romolo Pastrês (Guarani – Cruz Al­ta), Antonio Carlos Miranda (Guarani – Cruz Alta), Sinvaldo Ferreira Pessoa (Guarani – Severínia), Ezequiel José dos Santos (Guarani – Cruz Alta), Carmen Lúcia Minari (Guarani – Cruz Alta);


NOVOS DIRETORES – Severino Sicchieri Netto (Guarani – Cruz Alta), Genilson Francisco da Silva (Usina Vertente Ltda – Guaraci), Jair Paulino da Conceição (Guarani – Severínia), Clóvis R. Galego Ponce (Guarani – Cruz Alta), Paulo Roberto de Jesus Martins (Guarani – Severínia), Murilo Ruiz Gonzáles (Guarani – Cruz Alta) e Dani José Duarte (Usina Vertente Ltda – Guaraci).

NOVO DESAFIO!
Reeleito para um perío­do de quatro anos com 95,5% dos votos válidos, na eleição realizada no último dia sete de junho, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e do Açúcar de Olímpia e Região (STIAO), João Roberto Stringhini, popular Chuca, pretende continuar o trabalho honesto e transparente na direção da entidade, proposta que sempre idealizou com o objetivo de satisfazer os filiados.

Ressaltando que não pretende um sindicato apenas “de carimbo” (sic), ele destaca que desde o princípio o principal objetivo foi representar a categoria com a finalidade de sempre obter melhorias, sejam salariais, sejam em condições de trabalho. “A luta dessa diretoria, enquanto estivermos no comando, é trabalhar honesta e transparentemente para satisfazer os filiados”, declarou após o resultado final da eleição.


Chuca se diz muito feliz com os resultados já obtidos, que colocaram a instituição no cenário estadual como um sindicato de ponta, principalmente pela quantidade de filiados. “A grande maioria de todos os trabalhadores são filiados e isso nós da energia para poder trabalhar e buscar cada vez mais os benefícios”, acrescentou.


Um dos objetivos que destacou é a melhora do atendimento aos trabalhadores. Com uma sede muito bem instalada em Olímpia e uma subsede também em excelentes condições em Severínia, a proposta agora é favorecer também os filiados de Guaraci, com uma subsede.


“Temos que ter uma subsede em Guaraci também, onde poderemos além de fazer homologações, prestar um melhor atendimento ao pessoal. E isso que já era um sonho, será viabilizado com o trabalho da nova diretoria”, reforçou.


E o que era “sonho” (sic) já está prestes a ser tornar realidade. Chuca explica que já procura um espaço onde possa acomodar todo o atendimento necessário. O que facilita é a participação de funcionários da Usina Vertente na composição da nova diretoria.


“Pretendemos crescer cada vez mais e montar lá um atendimento que possa esclarecer dúvidas do filiado, sem que ele tenha que se locomover até Olímpia. É um compromisso a mais que tenho com esse trabalhador que também confiou na gente”, disse.


Falando em não decepcionar os que lhe depositaram o voto de confiança, Chuca avisa que vai continuar buscando melhorias nas causas sociais, além das questões vinculadas diretamente aos salários. “As causas sociais para que o dia a dia do trabalhador seja sempre bem melhor”, enfatizou.


Fundado em 1995, o sindicato conta atualmente com aproximadamente 2,6 mil filiados distribuídos em empresas da microrregião. A maioria está distribuída nas três usinas de cana-de-açúcar da empresa Guarani (Olímpia, Severínia e Guaraci).


Por outro lado, Chuca lamenta a saída do Frigorifico Minerva do mercado de trabalho local. “Infelizmente isso nos deixou muito aborrecidos pela empresa ter encerrado as atividades em Olímpia”, disse.


Porém, era uma situação já esperada, segundo conta o presidente: “porque o prédio não era deles e estavam criando uma série de problemas”, explicou. “Não conseguiam ampliar e investir no parque industrial e já sabíamos que de uma hora para outra encerrariam as atividades aqui e foi o que aconteceu”, emendou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas