20 de dezembro | 2013
Severinenses presos no Mato Grosso do Sul com quase uma tonelada de drogas
O Departamento de Operações de Fronteira (DOF), órgão vinculado à Polícia Federal (PF), prendeu cinco acusados de tráfico internacional de entorpecentes, segundo consta todos moradores de Severínia, com quase uma tonelada de drogas. O fragrante foi no início da manhã da quinta-feira, dia 19, por volta das 6h30, na BR-463, que dá acesso ao Paraguai, na região de Ponta Porã, naquele estado.
Os acusados de tráfico de entorpecentes são: Danilo Donizete Figueiredo, de 30 anos de idade; Edval Lopes da Silva, de 33 anos; Flavio Cardoso dos Santos, de 26 anos; Tiago dos Santos, de 29 anos; e Paulo Eduardo dos Santos Leonardo, de 22 anos. Pelo menos aparentemente, eles seriam responsáveis por abastecer o tráfico de drogas na região de Olímpia.
Consta que o grupo estava dividido em quatro veículos, sendo que um deles, com dois ocupantes, realizavam o trabalho de ‘batedor’ da droga.
O entorpecente estava escondido em fundos falsos nas portas, bancos e em caixas de som automotivo do Fiat Pálio, com placas EYN-4826, de Cotia, do VW Gol, placas EGE-8453 e do Fiat Uno placas EKK-7601, ambos de São José do Rio Preto.
O grupo foi abordado na região do Posto Pacuri. Os três veículos com a droga foram parados e a polícia estranhou que todos tinham equipamentos de som semelhantes. A droga foi encaminhada à Delegacia de Fronteira (Defron), em Dourados.
Foram apreendidos 990 quilos de maconha, cinco quilos de cocaína e 1,585 quilo crack. Segundo o DOF, a droga saiu de Ponta Porã e teria como destino o Estado de São Paulo. O local onde eles permanecem presos ainda não foi divulgado.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!